Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ENTREVISTA!

Renato Gaúcho defende elenco após derrota e afirma: "O Grêmio não é covarde"

Treinador falou sobre a eliminação diante do Flamengo

Guilherme Assumpção Publicado em 25/10/2019, às 19h32

Renato Gaúcho afirmou que o elenco gremista está envergonhado com a derrota
Renato Gaúcho afirmou que o elenco gremista está envergonhado com a derrota - GettyImages

Após a dura eliminação da Libertadores, o treinador Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 25, e falou sobre o sentimento dos jogadores do Grêmio após a goleada sofrida na partida contra o Flamengo. Renato garantiu que o time está envergonhado com o resultado, mas afirmou que os gaúchos não estão totalmente derrotados.

“Estamos envergonhados. Estou triste, meu grupo está triste. Acho que quem é gremista está. Acima de tudo, é continuar o trabalho. O Grêmio é muito grande. Nós fomos nocauteados na última quarta-feira, mas isso faz parte do futebol. Quantos times o Grêmio nocauteou? O Grêmio foi para as cordas, não para a lona. O Grêmio não é covarde”, defendeu o técnico.

Renato Gaúcho ressaltou a importância de seguir firme no Campeonato Brasileiro para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Mais uma vez, o treinador analisou a derrota para o Flamengo.

“Tive uma conversa com o grupo de quase uma hora e meia. No clube, há hierarquia. Todos são cobrados. Todo mundo está de acordo que estivemos muito abaixo do que poderíamos jogar contra o Flamengo. Estivemos sem jogadores importantes, mas até o gol estávamos de igual para igual contra uma base de seleção. Tomamos um gol no fim do primeiro tempo, um no começo do segundo. Isso quebra qualquer esquema”, concluiu.

Agora, a equipe gaúcha tenta se recuperar do baque sofrido e a próxima oportunidade será contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O jogo será disputado no domingo, 27, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O Tricolor ocupa a sétima posição na tabela, com 41 pontos conquistados.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!