Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Renato Gaúcho dá “chamada” em André após festas e barulho excessivo: "Ele tem que respeitar"

Jogador do Grêmio foi acusado por vizinhos de promover festas com som alto em sua casa

SportBuzz Digital Publicado em 16/09/2019, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Felipe Ribeiro de Souza - Getty Images
André Felipe Ribeiro de Souza - Getty Images

Neste domingo, 15, o Grêmio enfrentou o Goiás na Arena, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Jean Pyerre, Everton Cebolinha e Alisson Euler, o tricolor gaúcho saiu vitorioso e está na 8ª posição na tabela, com 28 pontos.

Na coletiva de imprensa após a partida, Renato Gaúcho, além de exaltar a qualidade técnica do elenco, falou sobre a recente polêmica envolvendo o jogador André Felipe Ribeiro de Souza, que foi denunciado pelo vizinho devido ao barulho excessivo das festas que promove em sua casa.
Sem papas na língua, o técnico disse que já deu uma "chamada" no atleta e entende o vizinho que o acusou.

"Já conversei com ele, sim. Eu tenho aconselhado o André. O silêncio é fundamental. Me coloco no lugar de uma pessoa que não consegue dormir pelo barulho. Mas quando se trata de um jogador da dupla Gre-Nal, se faz de um copo, uma tempestade. Tudo bem que ele é atleta, tem que dormir cedo para treinar no outro dia. Mas quem nunca esticou um pouco a noite? Ele tem que respeitar os vizinhos. Não quero me estender sobre isso porque o André não é criança. É um jogador importante para nós, sim. Se é que isso aconteceu, ele vai deixar de fazer, até porque precisamos dele", afirmou o treinador.

Na semana passada, a Polívia Civil do Rio Grande do Sul divulgou a queixa registrada contra André.

"O jogador do Grêmio, André Felipe Ribeiro de Souza, vem fazendo festas, com som alto e fora do horário permitido para o condomínio que é até às 22h, desrespeitando o sossego dos moradores. Já ocorreram multas, inclusive, mas não foi o suficiente para que o morador obedeça às regras de convivência e das pessoas", dizia o documento.