Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANDOU O PAPO!

Renato Gaúcho critica clubes pela postura em relação à tragédia no RS

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho foi sincero sobre o posicionamento adotado pelos demais times no Brasil no que diz respeito às enchentes no Sul

Redação Publicado em 09/06/2024, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, quebrou o silêncio em relação à forma como o futebol brasileiro vem sendo conduzido em meio à tragédia com as enchentes no Rio Grande do Sul. Na concepção do comandante, outra postura, mais diligente, seria adotada caso os times afetados pertencessem ao eixo Rio-São Paulo.

“Quando falo que nem todos os clubes 'fecharam', parceiros mesmo foram dois, três. E a gente sabe o que está passando no Rio Grande do Sul. Claro que cada presidente pode tomar a decisão que bem entende, mas nessas horas vimos quem era quem. Botafogo, por exemplo, do Rio, fechou com o Grêmio. Viu o que estávamos passando. Estou falando de um”, cravou Renato na coletiva após o empate com o Estudiantes na Libertadores.

O treinador ainda completou: “O resto fica para o nosso presidente. Ninguém está pedindo para ficar com 'peninha', dar ponto para a gente, não é isso. Mas, juntando os clubes, poderiam agir de outra forma. O Botafogo 'fechou' com a gente. Mas, basicamente, ficou por aí”. Com o resultado de 1 a 1 do último sábado, 8, o Imortal enfrentará o Fluminense nas oitavas de final da competição continental.