Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPORTUNIDADE!

Renato Gaúcho confirma mudança no gol do Grêmio para partida contra o Esportivo: "Hora certa"

Treinador resolveu dar uma chance ao goleiro de 21 anos que não atuava há um ano

Redação Publicado em 11/03/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio comemorando o gol em campo - GettyImages
Jogadores do Grêmio comemorando o gol em campo - GettyImages

Renato Gaúcho apostou em novidade para o gol do Grêmio na partida contra o Esportivo neste sábado, 13, pela quarta rodada do Gauchão. O treinador deu uma oportunidade para o jovem de 21 anos, Brenno começar como titular.

O jogador foi confirmado na partida pelo técnico RenatoPortaluppi depois da goleada sobre o Ayacucho, na noite de quarta-feira, 10, pela Libertadores.

A posição virou alvo de contestação da torcida na reta final da temporada 2020, que teve o capítulo final na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, 7, na final da Copa do Brasil.

Na oportunidade, Renato tirou o então titular Vanderlei e apostou em PauloVictor, que falhou nos dois jogos.

Porém, na vitória por 6 a 1 sobre o Ayacucho, a equipe teve o retorno de Vanderlei à meta gremista, enquanto PauloVictorsequer foi relacionado para a partida.

No único gol sofrido na noite de quarta, o goleiro saiu mal em cobrança de escanteio e deixou a bola no pé do adversário, que só tocou para a rede.

"É um jogo de Libertadores, perigoso. Se coloco o Brenno, que é jovem, de um futuro grande aqui, e falha, poderia ficar queimado também. Jogador jovem tem que saber colocá-lo, prepará-lo, lapidá-lo. Já vou dar a resposta. No sábado, quem joga é o Brenno. Hora certa, vem treinando bem, é a chance. Tinha conversado com o Mauri para dar uma chance. Levamos bastante fé que tem futuro aqui no clube", disse Renato.

Revelado na base do Grêmio, Brenno estreou no grupo profissional em 17 de março de 2019, logo em um Gre-Nal. 

No clássico válido pela primeira fase do Gauchão, as duas equipes mandaram formações reservas a campo, dando a oportunidade de ouro para os garotos.

De lá para cá, porém, o goleiro só atuou em mais dois jogos como titular na equipe principal.

Curiosamente, as duas partidas foram contra o Pelotas. A primeira, logo em seguida ao Gre-Nal e a segunda, na disputa da Recopa Gaúcha de 2020, que teve empate por 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis.

O elenco do Grêmio se reapresentou nesta quinta-feira, 11, no CT Luiz Carvalho e deu início à preparação para o jogo contra o Esportivo, pela quarta rodada do Gauchão.

O duelo está marcado para as 18h (horário de Brasília) de sábado, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.