Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Renato Gaúcho analisa vitória do Grêmio e revela objetivo principal no Brasileirão

Treinador ainda elogiou a alta intensidade dos jogadores durante o triunfo contra o Botafogo

Redação Publicado em 09/02/2021, às 06h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho aprovou a atuação do Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho aprovou a atuação do Grêmio - GettyImages

Na noite da última segunda-feira, 08, Botafogo e Grêmio se enfrentaram na 35ª rodada do Brasileirão. Com situações bem distintas, as equipes protagonizaram jogo bastante animado e com muitos gols.

Porém, a fragilidade do Botafogo foi preponderante para a vitória tranquila do Grêmio. Mesmo atuando fora de casa, o time gaúcho dominou o rival e aplicou uma goleada por 5 a 2. Com o resultado, o Imortal pulou para a sexta posição ao somar 56 pontos.

Logo após o duelo, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e analisou a vitória tranquila do Grêmio. Para ele, os jogadores não diminuíram o ritmo mesmo com a vantagem no placar. Apesar disso, o treinador lamentou os dois gols sofridos na partida.

“Foi importante a vitória, a equipe se comportou bem desde o primeiro minuto. Fizemos os gols e não baixamos a guarda, continuamos em cima buscando liquidar a partida. Tivemos oportunidades e conseguimos fazer cinco gols”, analisou Renato Gaúcho.

“Lógico que quando atacamos bastante o adversário, deixamos espaços. Sofremos dois gols, o Botafogo teve algumas oportunidades, mas importante foi a intensidade da equipe durante os 90 minutos”, ressaltou.

Com a vitória, o Grêmio se aproximou do G4 no Brasileirão. Diante disto, Renato Gaúcho revelou qual deve ser o objetivo da equipe nas rodadas restantes da competição. Vale destacar que os gaúchos ainda disputam as finais da Copa do Brasil.

“Foi importante essa vitória porque temos mais três jogos e o objetivo é buscar a Libertadores direto”, finalizou.