Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GAÚCHÃO

Renato Gaúcho analisa derrota do Grêmio e esbraveja contra arbitragem do jogo

Tricolor perdeu para o Caxias por 1 a 0 e viu o título do primeiro turno do estadual escapar

Guilherme Assumpção Publicado em 22/02/2020, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho lamentou a derrota neste sábado, 22 - GettyImages
Renato Gaúcho lamentou a derrota neste sábado, 22 - GettyImages

O Grêmio foi derrotado pelo Caxias neste sábado, 22, e viu o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho escapar já no segundo tempo. O placar de 1 a 0 surpreendeu muita gente e esta foi a segunda final que Renato Gaúcho perdeu no comando do Imortal.

Após a partida, o treinador analisou o resultado negativo. Para ele, é momento de manter a concentração e trabalhar para buscar o título do segundo turno.

“Falei que era importante a vitória hoje, pois o segundo turno será complicado com a Libertadores no meio. Ficou difícil, mas o Grêmio é grande. Disputa competição sempre para ganhar. Poderíamos ter encurtado muito esse caminho. Infelizmente não conseguimos ganhar. Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra. Agora é correr atrás do prejuízo”, falou Renato em entrevista coletiva.

O comandante também se mostrou muito irritado com a atuação da arbitragem. Renato afirmou que o VAR deveria ter analisado lance em cima de Everton Cebolinha, onde o técnico acredita ter sido pênalti.

“Queria saber o motivo que levou ele (Vuaden) a não ver o lance no Everton. Eu assisti no vestiário e foi pênalti. Tem que acabar com a mania do árbitro do VAR decidir o lance, até porque foi muito duvidoso. Se ele fosse ver, teria dado o pênalti. Ele até pode seguir com a mesma opinião, mas vá observar. Na dúvida, precisa ver o lance. Não precisamos mais do VAR”, alfinetou.

Após a partida, muitos torcedores do Grêmio criticaram o treinador por suas substituições no decorrer do jogo. A ausência de Pepê foi a mais sentida entre a torcida. Renato optou por colocar Caio Henrique, Thiago Neves e Luciano no segundo tempo.

“Tinha que ir para o tudo ou nada. Optei por dois jogadores que chutavam bem, como Luciano e Thiago Neves. E já tinha o Alisson pelo lado de campo. Estamos jogando com três volantes. O Grêmio é time grande. Tirei Lucas Silva, porque estava com amarelo e coloquei um jogador acostumado em decisões, o Thiago Neves. Depois é fácil falar. O treinador não vai acertar e nem errar todas. Eu procuro fazer o melhor do time. Para quem entende, entende”, finalizou antes de mandar um jornalista ir estudar.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.