Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE FICA?

Renato Gaúcho analisa atuação de Thiago Neves pelo Grêmio e dirigente quebra o silêncio sobre permanência do meia

Meio-campista vem sendo constantemente criticado pela torcida gremista pelo desempenho em campo

Lucas Miluzzi Publicado em 04/09/2020, às 13h24 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

Na última quinta-feira, 3, o Grêmio recebeu o Sport e acabou sendo surpreendido em sua arena pela equipe pernambucana. O Tricolor não teve uma grande atuação e acabou saindo derrotado pelo placar de 2 a 1 e um dos alvos da torcida foi Thiago Neves, que não conseguiu desempenhar um bom futebol. 

Depois da partida, o jogador foi um dos grandes temas da entrevista coletiva de Renato Gaúcho. O treinador gremista saiu em defesa do meia e ressaltou alguns bons lances, em que Thiago esteve envolvido durante o jogo. Mesmo assim, o treinador reconheceu o rendimento abaixo dos demais. 

 "Na minha visão, ele tem muito a dar ainda. Mas todas oportunidades do primeiro tempo praticamente foram nos pés dele. Aqui no Sul, foi assim com o André, quando acham que não rende, começam a massacrar esse jogador", disse. 

Ele ainda continuou: "Thiago faz parte do grupo do Grêmio, já falei para vocês que vamos rodar um pouco o grupo para alguns buscarem ritmo de jogo e para a gente ver todos os jogadores tendo oportunidades. Foi primeira vez que começa depois da pandemia. Tem se dedicado e treinado bem, era a oportunidade dele começar". 

Além de Renato Gaúcho analisar o meio-campista, foi a vez de Paulo Luz abrir o jogo em relação a renovação contratual do meia. Sem dar muitos detalhes, o vice de futebol gremista confirmou que o clube está analisando todos os atletas que estão em fim de contrato. 

"O contrato tem cláusulas protetivas, confidenciais, que teria impedimento de fazer comentários. O Grêmio tem prática, que é examinar todos os atletas e suas renovações. O Thiago está incluso neste processo. Sempre antes de uma renovação passa por um processo de avaliação técnica, das condições negociais, dos valores envolvidos. A situação está sob exame", concluiu. 

Desde que chegou, Thiago Neves fez 14 partidas e balançou as redes em apenas uma oportunidade. Além disso, se consagrou campeão gaúcho, porém ainda não conseguiu se firmar como peça fundamental no elenco de Renato Gaúcho.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.