Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA A DICA!

Renato Gaúcho alfineta Flamengo e manda recado: “Perderam uma grande oportunidade”

Treinador gremista reconheceu um rendimento abaixo do esperado e se mostrou confiante

Pedro Ungheria Publicado em 03/10/2019, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho reconhece superioridade do Flamengo e projeta partida diferente no Maracanã - GettyImages
Renato Gaúcho reconhece superioridade do Flamengo e projeta partida diferente no Maracanã - GettyImages

Como já diria um dos mandamentos do futebol: “O jogo só acaba quando termina”. Esta frase tem servido de mantra para Renato Gaúcho nos últimos tempos.

Após uma classificação emblemática contra o Palmeiras, onde o Grêmio reverteu a derrota fora de casa e carimbou a passagem para a semifinal do torneio, ele mostrou que não se deve subestimar seus jogadores.

Após a partida da última quarta-feira, 2, na Arena do Grêmio, o treinador reconheceu uma certa superioridade por parte do Flamengo, que, mesmo com o empate, chegou a balançar as redes outras três vezes, sendo todas anuladas pelo VAR.

Em seu ponto de vista, o clube carioca perdeu uma grande oportunidade de garantir um placar bem tranquilo para o jogo de volta, porém, o empate faz com que tudo siga em aberto para o próximo capítulo desta semifinal.

“A gente não viu a bola no 1º tempo. Assistimos o Flamengo jogar. A verdade é que o Flamengo perdeu uma grande oportunidade de matar a classificação. O Grêmio não vai jogar tão mal assim no Maracanã”, disse ele.

Ainda no assunto, Renato reforçou o fato de que o futebol apresentado pelo tricolor gaúcho foi bem abaixo do que estão acostumados a apresentar. Parabenizando o adversário, ele ainda chegou a citar o quanto vê o elenco do Flamengo forte com jogadores de nível altíssimo.

“Para o Grêmio, pelo o que aconteceu na partida de hoje, o resultado foi bom, mas tenho que lembrar vocês, o jogo ainda não acabou. Contra o Palmeiras a situação era pior e ainda conseguimos reverter”, pontuou o treinador.

Por fim, Portaluppi pontuou que o fato de não poder contar com três de seus principais jogadores, Leonardo, Pedro Geromel e Jean Pyerre, fez com que o entrosamento entre os 11 representantes gremistas dentro de campo não fosse dos melhores.