Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU!?

Renato Gaúcho abre o jogo sobre possível contratação de Thiago Neves: “Útil para qualquer treinador”

Treinador do Grêmio chegou a adjetivar o meio-campista como um craque ‘acima da média’

Pedro Ungheria Publicado em 22/01/2020, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves foi cogitado como uma solução para o meio-campo do Grêmio - GettyImages
Thiago Neves foi cogitado como uma solução para o meio-campo do Grêmio - GettyImages

Desde que o ano terminou com um saldo bem negativo para o Cruzeiro, que amargou o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro, o futuro de Thiago Neves no clube mineiro é visto como incerto, justamente pelo fato de não ter desempenhado a melhor das performances quando o time precisou.

Tendo como quase certa a sua saída da Raposa, o craque, que entrou em um acordo com o clube, foi assunto da entrevista coletiva de Renato Gaúcho, atual comandante do Grêmio. Questionado sobre a possibilidade de contar com o meio-campista, Portaluppi disse que não falaria sobre.

Porém, ainda no assunto, ele contou que tem uma grande admiração pelo astro, desde quando trabalharam juntos no Fluminense. Tanto no pessoal, quanto no profissional, o jogador é visto como um 'ser humano do bem'.

"Não foi bem ano passado, mas é acima da média. Se procurar no Brasil, dá para contar nos dedos os que têm a qualidade dele nesta posição. Motivado, pode ser útil para qualquer treinador", frisou.

O tema abriu outra pauta durante a conversa com os jornalistas, as contratações do Grêmio para a temporada que está para começar. Por mais que alguns nomes, como Caio Henrique, tivessem sido anunciados, Renato pontuou uma necessidade do clube, um camisa 10.

"A gente vai, dentro do possível, tentar encontrar e trazer. Pode ter certeza que vamos achar um jogador que vai nos ajudar", completou.

O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, às 20h, na Arena, contra o Caxias, pela primeira rodada do Estadual. O Tricolor é o atual bicampeão da competição.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.