Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Renato Gaúcho abre o jogo sobre possibilidade de deixar o Grêmio e manda recado: "Não sou deste tipo"

Treinador está sofrendo grande pressão pela falta de resultados nos últimos jogos

Redação Publicado em 18/09/2020, às 18h48 - Atualizado às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

A fase do Grêmio na temporada não é das melhores. A equipe ocupa apenas a décima terceira colocação no Brasileirão e vem de uma derrota na Libertadores para a Universidad Católica, do Chile. O resultado agravou a crise no clube e também a situação de Renato Gaúcho. 

No entanto, nesta sexta-feira, 18, ao lado de Romildo Bolzan Junior, o treinador concedeu uma entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a possibilidade de deixar o tricolor. De acordo com o ídolo gremista isso não vai acontecer neste momento e ele aproveitou para mandar um recado. 

"Eu não coloco R$ 1 real de multa e poderia fazê-lo, como muitos treinadores fazem. E ai fíca no dia a dia, discutindo, brigando, querendo bronca para ser mandado embora e ganhar multa. Eu não sou deste tipo. Então, tenho caminho aberto, porta aberta para entrar e para sair, sem problema algum. Não vai ser o Renato, no momento em que sentir que está prejudicando o Grêmio, que vai querer ficar. Podem ficar tranquilos que esta decisão eu vou tomar antes do presidente, com todo o respeito a ele. Vou falar a ele e agradecer. Mas agora o momento é de seguir", disse. 

Quem deu suporte para Renato Gaúcho, durante a entrevista, e comentou sobre uma possível saída do técnico nos próximos dias foi o presidente do Grêmio. Mesmo com as recentes derrotas, o cartola fez questão de garantir a permanência de Portaluppi na equipe Tricolor. 

"É uma situação momentânea e passa. Não vai ser permanente. Por uma razão simples, porque temos um elenco capaz de dar a volta por cima. O pior diagnóstico é jogar a toalha. Estamos juntos para salvar a moral, o nível de confiança do grupo, da comissão técnica. E avaliação que o cenário que temos é de plena recuperação. Acredite a torcida nisso. Não tem avaliação interna, estamos convencidos em ficar como estamos e vamos passar por isso", afirmou. 

Ele ainda continuou: "Ninguém está dormindo nos louros das vitórias dos últimos quatro anos. É um passado importante, um fato relevante do Grêmio, que é um clube vitorioso, mas para manter essa importante trajetória, temos que dobrar, triplicar o trabalho. Desta forma estamos encarando o momento. Não é para ninguém baixar a cabeça. Os diagnósticos internos são feitos, fizemos a nossa autocrítica. Temos uma semana extremamente relevante, Palmeiras, Gre-Nal pela Libertadores, e o jogo com o Atlético-MG. Vamos junto fazer a virada".

A equipe terá que demonstrar força nos próximos dois jogos, pois enfrenta o Palmeiras no domingo, 20, às 16h, em sua Arena, pelo Brasileirão. Depois visita o Internacional, na quarta-feira, 23, às 21h30, para tentar se manter vivo na Copa Libertadores da América.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.