Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Renato Gaúcho abre o jogo sobre críticas recebidas no Flamengo

No comando do Flamengo, Renato Gaúcho ainda falou sobre o fato de ter entregado o cargo

Redação Publicado em 31/10/2021, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho vinha sendo muito cobrado no Flamengo - GettyImages
Renato Gaúcho vinha sendo muito cobrado no Flamengo - GettyImages

Na noite do último sábado, 30, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram na disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga direta pelo título, a equipe de Renato Gaúcho entrou em campo precisando da vitória para seguir viva na luta pelo troféu.

E foi exatamente o que aconteceu! Com muitas faltas e lances de forte disputa, Flamengo e Atlético-MG fizeram jogo bastante equilibrado, mas que terminou com a vitória carioca por 1 a 0. Agora, o Mengão soma 49 pontos e ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Logo após o jogo, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre as críticas que vem recebendo no comando da equipe carioca. Bastante tranquilo, o treinador se mostrou calejado com o fato dentro do futebol brasileiro.

"Já sou vacinado. Não caí de para-quedas no futebol. Só achei as críticas exageradas. O que criticou quarta-feira vai nos elogiar amanhã. Faz parte. Tem gente que ganha dinheiro com críticas. Muitas pessoas gostam de ver o circo pegando foto. Digo a eles: 'Sou a fortaleza de vocês, o muro de vocês'. Jornalista vive a cada três dias", iniciou Renato Gaúcho.

"O jornalista que é correto pode fazer a crítica, aquela crítica verdadeira, não aquele que a cada três dias muda de opinião. Tem pessoas que querem tumultuar o ambiente. O Flamengo está em uma final de Libertadores. E o Flamengo pode, em três anos, conquistar o tri da Libertadores. O Flamengo está lá no dia 27 e faremos de tudo para ganhar. Enquanto isso a gente precisa dessa energia do nosso torcedor", completou o treinador do Flamengo.

ENTREGA DO CARGO!

Questionado sobre o fato de ter entregado o cargo no meio da semana, Renato Gaúcho não quis comentar a situação. Segundo o treinador do Flamengo, o assunto deve ser tratado internamente para o melhor do clube na temporada.

"Tem coisas que eu prefiro que fique internamente. Eu sempre converso bastante com o Marcos Braz (vice de futebol) e com o Bruno Spindel (executivo de futebol), que são pessoas que estão sempre com a gente e ajudam bastante. O Flamengo precisa muito dessas pessoas", explicou.

Troquei algumas ideias depois da partida, mas não quero entrar em detalhes. Tive uma conversa muito boa ontem com o presidente (Rodolfo Landim), mas tem certas coisas que prefiro que fique internamente. Prefiro que fique somente entre quatro paredes", concluiu.