Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUERIA VOLTAR!

Renato Augusto revela que recusou gigante da Holanda para fechar com o Corinthians: "Queria voltar"

Renato Augusto construiu uma grande história com a camisa do Corinthians, e retornou ao clube em 2021

Redação Publicado em 01/10/2021, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto comemorando gol com a camisa do Corinthians - GettyImages
Renato Augusto comemorando gol com a camisa do Corinthians - GettyImages

A volta de RenatoAugusto ao Corinthiansera um desejo não só do torcedor apaixonado que o viu levantando o troféu do Brasileirão de 2015, mas também do próprio jogador. Em entrevista ao podcast "Hoje Sim", comandado pelo narrador CleberMachado, ele falou sobre a escolha.

O camisa 8 do Alvinegro foi perguntado se jogadores do seu calibre voltam ao país somente quando não têm mais mercado fora, mas ele negou.

"Achei que não ia passar dos 28 anos, estou com 33 e me sentindo bem. É um exagero falar que só volta quando não tem mercado. Eu tinha proposta da Europa, do PSV (Eindhoven), da Holanda. Mas queria voltar para o Brasil, vir para o Corinthians", revelou Renato Augusto.

"O Andreas Pereira, do Flamengo, tem mercado, Willian também. Hulk, do Atlético-MG, tinha propostas da Europa também. Preferiu vir para perto da família. E os clubes aqui se profissionalizaram mais, têm muita estrutura. O Corinthians não deve nada para ninguém, tem estrutura que times da Europa não têm. Também tem a questão da família... É natural voltar", explicou.

A recusa ao Flamengo

Hoje no Corinthians, e já fazendo a diferença no elenco, Renato Augusto estreou com o pé direito, e deu esperança para o torcedor de uma reviravolta. No entanto, o jogador também havia sido especulado no Flamengo, mas acabou escolhendo voltar para a equipe Alvinegra.

Como não houve mais especulações sobre essa escolha, em entrevista ao programa "Seleção SporTV", Renato Augusto revelou o motivo pelo qual resolveu aceitar a proposta do Corinthians, e não a do Flamengo.

Na realidade, segundo o jogador, apesar de ter seu nome especulado no Flamengo, ele nunca chegou a receber uma proposta oficial da equipe carioca antes de fechar, e assinar seu retorno ao Corinthians.

"São dois times muito importantes na minha vida. O Corinthians veio com um projeto interessante, fez uma proposta e eu aceitei. Não tive nenhum contato oficial com o Flamengo. Então eu não pensei duas vezes também em aceitar uma proposta de um clube no qual eu conheço muito bem", contou.

"Eu conhecia todas as pessoas envolvidas, Duilio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians), Roberto (de Andrade, diretor de futebol) e Alessandro (gerente de futebol). Passei para eles minha preocupação de futuro, eles me passaram um projeto interessante. Achei que era a hora de voltar para um clube que tenho carinho e gratidão eternos", completou.

Antes de voltar o clube em que é ídolo, o meio-campista de 33 anos estava defendendo o BeijingGouan, da China, e assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2023.

Jogando por três temporadas com a camisa Alvinegra, entre 2013 e 2015, Renato Augusto já disputou 127 jogos, fez 15 gols e ganhou três títulos.