Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AÍ, TORCEDOR?

Renato Augusto revela conversa com Roger Guedes sobre Corinthians: 'Está disposto a vir'

Em entrevista coletiva durante sua apresentação, Renato Augusto revelou opinião de Roger Guedes, alvo do Corinthians

Redação Publicado em 11/08/2021, às 16h51 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto revela conversa com Roger Guedes sobre Corinthians - Transmissão/ Corinthians TV
Renato Augusto revela conversa com Roger Guedes sobre Corinthians - Transmissão/ Corinthians TV

Renato Augusto foi apresentado oficialmente como jogador do Corinthians nesta quarta-feira, 11, no CT Joaquim Grava. Durante entrevista coletiva, o novo camisa 8 do Timão revelou que possui contato com Roger Guedes (atacante que é desejo do clube alvinegro), já que ambos atuavam na China na mesma época, e disse que o jogador estaria disposto a vestir a camisa do time, bastava a liberação do Shandong Luneng.

“Nos comunicamos bastante. Falei com ele (Roger Guedes) há algum tempo. Estava disposto a vir, faltava a questão da liberação. É um cara que gostaria muito de vestir essa camisa. Não sei como está essa questão hoje”, revelou Renato.

Segundo o ‘LANCE’, existe um acordo entre Corinthians e Roger, mas o atacante não conseguiu rescindir seu contrato e está refém do clube chinês, que deseja mantê-lo no elenco e só irá liberá-lo se receber uma quantia em dinheiro. O estafe do jogador vem mantendo conversas com o Shandong, sem participação do clube paulista.

Em outro momento da coletiva, Renato Augusto também falou que o fortalecimento da equipe do Corinthians com a chegada de reforços pontuais como ele, Giuliano e, quem sabe, Roger Guedes foi um fator que o ajudou a optar por uma volta ao clube em seu retorno ao futebol brasileiro. Para o meia, o clube irá brigar por títulos em 2022.

“Foi fácil escolher o clube pela história dentro do clube. Carinho do torcedor. Mas o Corinthians se planejou para que possa trazer jogadores de nível diminuindo a folha. Trouxe o Giuliano, tem a chance do Roger Guedes. Melhorar cada vez mais o elenco, outros jogadores. Para brigar por títulos a partir do ano que vem”, concluiu.

Renato deve fazer sua estreia no próximo domingo, 15, contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, começará no banco de reservas.