Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Renato Augusto marca na reestreia, e Corinthians vence Ceará em casa; Adson faz dois gols

Timão joga bem, conta com gol de Renato Augusto e volta a vencer na Neo Química Arena

Redação Publicado em 15/08/2021, às 17h54 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto marca na reestreia, e Corinthians vence Ceará em casa; Adson faz dois gols - Transmissão/ Globo
Renato Augusto marca na reestreia, e Corinthians vence Ceará em casa; Adson faz dois gols - Transmissão/ Globo

O Corinthians venceu o Ceará por 3 a 1 neste domingo, 15, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adson (2) e Renato Augusto, que fez sua reestreia, marcaram os gols do Timão. Rick descontou para o Vozão. 

Com o resultado, o alvinegro paulista chegou aos 21 pontos e subiu quatro posições, para a oitava colocação. O Timão está a dois pontos do time cearense, sétimo colocado, e voltou a vencer em casa após quatro jogos (duas derrotas e dois empates). Já o Ceará vinha de 11 jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e sete empates. 

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 22, às 16h (de Brasília), contra o Athletico-PR, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o Flamengo.

O JOGO

O Corinthians dominou o primeiro tempo da partida na Neo Química Arena. O Timão abriu o placar aos 16 minutos de jogo, com gol do garoto Adson. Fábio Santos tocou para Jô, que deixou a bola para Roni. O meia invadiu a área e deu o passe para Adson mandar para a rede: 1 a 0.

Adson ampliou para o Corinthians aos 29 minutos. Após belo cruzamento de Fábio Santos, o meia cabeceou, entre os zagueiros, no canto esquerdo do goleiro Richard: 2 a 0. O jovem do Timão ainda perdeu a chance de marcar o terceiro após excelente passe de Fagner, mas errou na finalização ao driblar Richard.

O Ceará voltou para a segunda etapa tentando encontrar o primeiro gol. O Vozão assustou com Cléber, que arriscou de perna direita, e depois em cabeceou firme de Luiz Otávio muito bem defendido por Cássio.

Tão aguardado pela torcida do Corinthians, Renato Augusto entrou em campo aos 16 minutos da segunda etapa. E precisou de apenas cinco minutos para o camisa 8 marcar um gol em seu retorno. Após passe de Giuliano, o meia girou e chutou colocado, no ângulo direito, sem chances para Richard: 3 a 0.

O Ceará diminuiu aos 24 minutos, com Rick. Insistente, o Vozão chegou ao gol. O atacante venceu três marcadores do Corinthians e mandou a bomba de perto da meia-lua, no canto esquerdo: 3 a 1.