Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONHO!

Renato Augusto revela desejo de ganhar a Libertadores: "Meu sonho"

Renato Augusto foi peça crucial na campanha do Campeonato Brasileiro que classificou o Corinthians à Copa Libertadores da América

Redação Publicado em 17/12/2021, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto revela sonho de conquistar a Libertadores - Getty Images
Renato Augusto revela sonho de conquistar a Libertadores - Getty Images

Visando grandes coisas, o Corinthians se movimentou muito no mercado na última janela de transferências e segue buscando ainda mais peças nesse período de contratações para reforçar o elenco e brigar pelos títulos. 

Na última temporada, o Timão já apresentou resultados além das expectativas do início do ano. Começando o ano com dificuldades, a equipe alvinegra conseguiu uma reviravolta e terminou o Brasileirão na quinta colocação, se classificando para a Libertadores.

Em entrevista ao "Globo Esporte", Renato Augusto falou sobre a edição de 2022 da competição, relembrando o 'assalto' de 2013 contra o Boca Juniors nas oitavas de final, e a eliminação para o Guarani na pré-Libertadores de 2015.

"Os dois (anos) me doeram, mas 2015... Bom, em 2013 nós fomos assaltados. Não teve o que fazer. O de 2015 a gente fez um jogo muito ruim no Paraguai (contra o Guaraní) e, em casa, tivemos muita dificuldade. A gente sabia que poderia chegar longe. Ficou mágoa. É o meu sonho, nunca ganhei. Se eu tiver chance, com certeza vou me doar ao máximo para trazer esse título", comentou.

Corinthians busca seu segundo título da Libertadores em 2022 - Getty Images

Ainda falando sobre a competição, o meio-campista revelou para quem foi sua torcida na final da Libertadores de 2021, onde o Palmeiras venceu o Flamengo e se sagrou tricampeão da competição.

"Cara, contra o Palmeiras, principalmente. Mas é claro que acabei torcendo para o Flamengo. Era meu arquirrival contra um time que tenho um carinho imenso, saí da arquibancada para o campo, foi onde iniciei a carreira. Tenho um carinho eterno. É óbvio que não iria torcer para o Palmeiras", falou.


Canal - SportBuzz


Visando a conquista da competição continental, o Corinthians ainda se movimenta. Após repatriar Renato Augusto e Willian, o Timão foi atrás de Paulinho e agora conta oficialmente com o volante multicampeão pelo clube.

A entrevista do atual camisa 8 do Corinthians foi ao "Globo Esporte". Ele ainda falou sobre o que pensa de jogar a Copa do Mundo no Catar em 2022 e muito mais, para conferir na íntegra basta entrar no site "globoesporte.com".