Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, CRAQUE!

Renato Augusto fala sobre classificação e defende de Vítor Pereira

Renato Augusto foi peça crucial na classificação do Corinthians contra o Guarani nas quartas de finais do Campeonato Paulista e agora se prepara para o restante da competição

Redação Publicado em 25/03/2022, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto comenta sobre classificação e sai em defesa de Vítor Pereira - Getty Images
Renato Augusto comenta sobre classificação e sai em defesa de Vítor Pereira - Getty Images

Renato Augusto, peça chave na classificação do Corinthians contra o Guarani, comentou sobre a partida e sobre a sequência do campeonato, onde o confronto será contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Apesar da superioridade, o Timão teve muitas dificuldades para marcar durante a partida e se classificou nos pênaltis.

Saindo na frente no placar, o alvinegro teve o jogo sob controle na grande maioria do tempo, mas acabou cedendo o empate em uma cobrança de escanteio. Depois de o jogo chegar ao 1 a 1, o Corinthians pressionou ainda mais, mas não conseguia converter as jogadas em chances de gol, o que acabou levando a partida para os pênaltis.

CANAL - SPORTBUZZ

Com boas cobranças para os dois lados, Cássio precisou trabalhar no sétimo pênalti do Bugre para garantir a classificação. Após o jogo, Renato Augusto comentou sobre a partida, sobre a postura do Corinthians e sobre as melhorias que precisam ser feitas para o restante do campeonato e da temporada. 

"A gente foi um pouco mais agressivo nesse jogo. Não agressivo no sentido de dar pancada ou pontapé, a gente foi mais agressivo lutando pela bola, brigando. Acho que é uma coisa que a gente podia melhorar e vem melhorando, então é crescer durante a temporada. É difícil porque a gente não tem muito tempo para trabalhar", comentou antes de completar.

Renato Augusto defende Vítor Pereira
Renato Augusto defendeu Vítor Pereira e pediu tempo para o treinador trabalhar - Getty Images

Renato revelou que Vítor Pereira deixou clara a dificuldade em preparar o time e fazer com que jogue da forma que ele acredita por conta da falta de tempo. Normalmente, o calendário do futebol brasileiro já é apertado, e agora deve ficar ainda mais por conta da Copa do Mundo no final deste ano.

"O Mister tem falado bastante. É difícil para ele poder ajeitar as coisas sem ter tempo, é um jogo atrás do outro. Acho que isso assustou um pouco ele, porque a quantidade de jogos é, realmente, impressionante e aqui no Brasil a gente sabe que não tem aquele jogo que você fala: 'vou botar o time reserva agora para descansar', não tem. Todos os times são bons, então é aproveitar o tempo que a gente tem para descansar para tentar ajeitar algumas mais na base da conversa", completou.