Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Renato Augusto comenta sobre árbitro jovem escalado para apitar Derby

Renato Augusto comentou sobre o árbitro de apenas 23 anos de idade que irá apitar o Derbi entre Palmeiras e Corinthians na noite desta quinta-feira, 17

Redação Publicado em 17/03/2022, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto fala sobre arbitragem do Derby - Getty Images
Renato Augusto fala sobre arbitragem do Derby - Getty Images

Renato Augusto não deixou de comentar sobre um dos assuntos que mais movimentaram os torcedores de Palmeiras e Corinthians em relação ao Derby: a escalação de um árbitro de apenas 23 anos. Com pouca experiência, o juiz já irá apitar um dos maiores clássicos de São Paulo e do Brasil.

Entre aceitações e críticas, a decisão da FPF foi mantida e também foi defendida por Renato Augusto. O meia corinthiano deixou claro o seu apoio à decisão, independente da idade do árbitro. O camisa oito argumentou que ele começou a jogar futebol com 17 e não poderia falar se o juiz, com 23 anos, não está pronto.

CANAL - SPORTBUZZ

"É muito difícil dizer, não o conheço, seria injusto criticar por conta da idade. Comecei a jogar com 17 anos, como vou dizer que um cara de 23 não está pronto? Seria injusto da minha parte. Espero que ele faça um bom trabalho para que a gente possa fazer o nosso, e que tenha um grande jogo. Espero que ele faça bem o trabalho dele. Só isso", comentou.

Mesmo com pouca idade, Matheus Delgado Candançan parece ter muita experiência em jogos do futebol brasileiro profissional. Só com o Palmeiras, o árbitro esteve presente no confronto contra o São Paulo, antes da semifinal da Libertadores em 2021, como 4º árbitro, e também contra a Ferroviária, em 2022, o jovem esteve no VAR.

Com o Corinthians, Matheus tem um retrospecto impressionante e o clube tem 100% de aproveitamento. Primeiro, apitou a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, na segunda rodada do Campeonato Paulista. Depois, também teve a oportunidade de arbitrar em dois jogos do time de futebol feminino do Timão, nos quais a equipe alvinegra saiu vencedora em todos.