Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A BASE VEM FORTE!

Renan agrada no Palmeiras e comemora prêmio de revelação do Paulistão: "Muito grato"

Zagueiro de apenas 19 anos ganhou a titularidade e está entre os atletas mais utilizados pelo Verdão na temporada

Redação Publicado em 25/05/2021, às 16h49 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan comemorando primeiro gol com a camisa do Palmeiras - Getty Images
Renan comemorando primeiro gol com a camisa do Palmeiras - Getty Images

Se o Campeonato Paulista não terminou bem para o Palmeiras, não pode-se dizer o mesmo do zagueiro Renan. Aos 19 anos, o jogador, formado na base do Verdão, agarrou a primeira oportunidade que teve na ausência de Alan Empereur e não soltou mais.

O defensor recebeu sua primeira grande sequência no time titular comandado por Abel Ferreira e terminou o campeonato eleito pela Federação Paulista como revelação do estadual, mostrando muita segurança e personalidade na trinca de zaga formada por ele, Gustavo Gómez e Luan.

“Muito feliz por conquistar o prêmio de revelação do campeonato. É muito gratificante poder ajudar o Palmeiras dentro de campo, ter esse reconhecimento é muito bom. Foi um trabalho coletivo muito bem feito de todo o grupo e de toda a comissão técnica, sou muito grato a todos eles. Infelizmente o título, que era o mais importante, não veio, mas vamos trabalhar ainda mais para corrigir os erros e voltar a conquistar títulos”, disse o defensor.

Renan subiu ao time profissional do Palmeiras em 2020, fazendo sua estreia em outubro. Na temporada passada, participou de apenas 11 jogos pelo alviverde. Entretanto, na temporada de 2021, o zagueiro já entrou em campo em 14 oportunidades e é o segundo que mais vezes foi escalado como titular até agora (13 vezes), empatado com Matías Viña e atrás somente do goleiro Weverton.

Com mais espaço para a base no Paulistão, o atleta aproveitou a oportunidade e ganhou a confiança da comissão técnica.

“Sem dúvida pude crescer bastante como atleta profissional nesse período (do Paulistão). Foram clássicos importantes e decisões que sempre sonhei em jogar. Estou trabalhando para poder ajudar meus companheiros cada vez mais”, afirmou.