Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Remo vence o Paysandu e confirma acesso à Série B após 13 anos

Com a vitória no Re-Pa e o empate entre Ypiranga-RS e Londrina, Remo garante vaga na Série B

Redação Publicado em 11/01/2021, às 12h17 - Atualizado às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Remo vence o Paysandu e confirma acesso à Série B após 13 anos - Transmissão/ DAZN
Remo vence o Paysandu e confirma acesso à Série B após 13 anos - Transmissão/ DAZN

Após 13 anos, o Clube do Remo garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0 o clássico contra o Paysandu neste domingo, 10. O Leão ainda contou com o empate em 1 a 1 entre Londrina e Ypiranga-RS para confirmar a vaga na segunda divisão do futebol brasileiro em 2021.

O Remo ainda tem compromisso pelo Grupo D do quadrangular da Série C do Brasileirão. No próximo sábado, o Leão tem o jogo contra o Londrina, no Mangueirão, às 17h (de Brasília). Os azulinos precisam de um empate para confirmar o primeiro lugar na chave e a vaga na decisão, contra o vencedor do Grupo C.

O time ocupa a liderança com 10 pontos, três a mais que o Paysandu. Já o Londrina é o terceiro, com seis pontos, seguido pelo Ypiranga-RS, com quatro, último colocado da chave.

O Remo garantiu a volta à Série B com uma rodada de antecedência após vencer o clássico Re-Pa. Salatiel foi o autor do gol da vitória por 1 a 0, aos 34 minutos do primeiro tempo. O goleiro Vinícius também foi destaque do Leão Azul, que fez grandes defesas e ajudou a segurar o resultado.

Apesar do triunfo, o time precisava de um tropeço do Londrina diante do Ypiranga-RS para confirmar o acesso à segunda divisão. O Leão está na Série C desde 2015 e, desde a queda em 2007, vem disputando as divisões inferiores do Brasileirão.