Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Remo protesta e Cruzeiro se desculpa por ato racista de torcedor; entenda

Torcedor do Cruzeiro ofendeu Jefferson, atacante do Remo, e o chamou de "macaco"

Redação Publicado em 29/10/2021, às 15h33 - Atualizado às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na partida entre Cruzeiro e Remo houve um ato racista - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Na partida entre Cruzeiro e Remo houve um ato racista - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na última quinta-feira, 28, o Remo visitou o Cruzeiroe conseguiu vencer os rivais mineiros por 3 a 1. No entanto, apesar da vitória e dos três pontos importantes para o clube na série B do Brasileirão, um ato racista acabou sendo protagonista do confronto. Jefferson, atacante do Leão Azul, marcou um dos gols da equipe na partida e foi chamado de "macaco". 

CONFIRA O VÍDEO!

O episódio foi divulgado apenas depois do jogo, o próprio jogador se pronunciou nas redes sociais e lamentou o ocorrido. De acordo com Jefferson o ato racista foi "lamentável" e relatou que a "justiça de Deus nunca falha". O Remo saiu em defesa do atacante e o presidente do Remo pediu para que os culpados sejam encontrados e paguem pelo crime que cometeram. 

"Queremos que seja identificado quem cometeu o crime e que seja indiciado", afirmou Fábio Bentes. O episódio aconteceu a comemoração de um dos gols do Remo diante do Cruzeiro, quando um vídeo viralizou na internet com um torcedor do Cruzeiro chamando Jefferson de "macaco" e o mandando "tomar no c**".

CRUZEIRO PEDIU DESCULPAS PELO OCORRIDO!

Por meio de suas redes sociais, o Cruzeiro fez uma nota e pediu desculpas para o Remo e o atacante Jefferson. Além disso, os responsáveis por comandar as cameras de segurança da Arena Independência estão buscando os torcedores que chamaram o atleta de "macaco". 

"Ganhar ou perder faz parte de uma partida de futebol. O racismo jamais fará. Ano passado pedimos ao torcedor que #RisqueORacismo e hoje, infelizmente, pedimos novamente. O que aconteceu com o atleta Jefferson do @clubedoremo foi, é, e sempre será, inaceitável.
Pedimos sinceras desculpas aos dois por acontecer em nossas dependências. Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos lutando para que isso jamais se repita no futebol e/ou em qualquer outro lugar", escreveu.