Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PESADELO

Relembre as 'zebras' do futebol sul-americano no Mundial de Clubes

Com dois brasileiros, confira os resultados das equipes nas últimas edições da competição

Gabriela Santos Publicado em 24/04/2020, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembra as maiores 'zebras' do futebol sul-americano no Mundial de Clubes nos últimos anos - GettyImages
Relembra as maiores 'zebras' do futebol sul-americano no Mundial de Clubes nos últimos anos - GettyImages

Com o futebol paralisado por conta da pandemia de coronavírus, os fãs ficam com saudade do esporte. Entre ótimas lembranças e outras nem tão boas assim, dessa vez, o SportBuzz separou as maiores zebras sul-americanas no Mundial de Clubes da Fifa.

O Flamengo, o campeão da Libertadores na última temporada, foi o representante da América do Sul na competição em 2019. No entanto, a equipe de Jorge Jesus não caiu precocemente no torneio. Na semifinal, o rubro-negro avançou sem muitos sustos, vencendo o Al-Hilal por 3 a 1. O time enfrentou o Liverpool na decisão, sendo derrotado por 1 a 0 na prorrogação. 

Desde 2015, por exemplo, um campeão da Libertadores não conseguia avançar à final nos 90 minutos regulares, passando por uma vitória sofrida e até mesmo sendo derrotado. 

Na lista, uma das zebras mais surpreendentes aconteceu com o Internacional, em 2010, quando o Colorado de D’Alessandro e Rafael Sobis sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Mazembe, da República Democrática do Congo.

Em 2013, no Mundial disputado no Marrocos, o Atlético-MG, liderado por Ronaldinho Gaúcho e Cuca, foi eliminado na semifinal para o time anfitrião: derrota por 3 a 1 para o Raja Casablanca. Na ocasião, Ronaldinho marcou o dele, mas não foi o suficiente para evitar a queda precoce.

Três anos mais tarde, outro sul-americano sofreu com a zebra no Mundial de Clubes. No Japão, o Atlético Nacional caiu diante do Kashima Antlers, time local, em partida com pênalti polêmico marcado pelo VAR. Na ocasião, o clube colombiano foi derrotado por 3 a 0.

A queda mais recente sofrida por um time sul-americano foi protagonizada pelo River Plate, em 2018. Após conquistar a Libertadores no clássico argentino contra o Boca Juniors, o time foi eliminado pelo Al Ain nos pênaltis. Nos Emirados Árabes Unidos, o clube cedeu o empate por 2 a 2, levando a decisão para as penalidades.

Em outras ocasiões, as equipes sul-americanas tiveram dificuldades para avançar, mas outras não tiveram tantos sustos. Confira os resultados das semifinais dos últimos dez anos:

2010 – Mazembe 2 x 0 Internacional

2011 – Kashiwa Reysol 1 x 3 Santos

2012 – Al-Ahly 0 x 1 Corinthians

2013 – Raja Casablanca 3 x 1 Atlético Mineiro

2014 – San Lorenzo 2 x 1 Auckland (prorrogação)

2015 – Sanfrecce Hiroshima 0 x 1 River Plate

2016 – Atlético Nacional 0 x 3 Kashima Antlers

2017 – Grêmio 1 x 0 Pachuca (prorrogação)

2018 – River Plate 2 x 2 Al Ain (4 x 5 nos pênaltis)

2019 - Flamengo 3 x 1 Al Hilal 

E para você, torcedor? Qual foi a maior zebra do Mundial de Clubes? 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.