Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / MOUNTAIN BIKE

Relembre as vitórias de Henrique Avancini na Copa do Mundo de MTB

Henrique Avancini foi o cara que colocou o Brasil em ascensão no mountain bike mundial; relembre suas vitórias em etapas da Copa do Mundo de MTB

Redação Publicado em 01/06/2022, às 18h42

Henrique Avancini foi o cara que colocou o Brasil em ascensão no mountain bike mundial - Getty Images
Henrique Avancini foi o cara que colocou o Brasil em ascensão no mountain bike mundial - Getty Images

XCC de Vallnord, Andorra (2018)

A primeira vitória de Henrique Avancini na Copa do Mundo de MTB aconteceu em Vallnord, Andorra, em um percurso a 2,6 mil metros acima do nível do mar. Um pouco depois da largada, o brasileiro conseguiu assumir a liderança da prova de short track (XCC), se manteve à frente dos rivais e terminou no lugar mais alto do pódio.

Não pedalo sozinho. Pedalo pelo meu país, pela minha equipe, pelo meu projeto no Brasil, por todos que sobem na bicicleta e pelas coisas que acredito. É um grande dia para todos nós", disse Henrique após a chegada.

CANAL - SPORTBUZZ:

XCC de Vallnord, Andorra (2019)

O brasileiro voltou a vencer exatamente um ano depois, novamente pelo XCC de Vallnord. Entretanto, a segunda vez foi mais acirrada e Henrique só conseguiu assumir a liderança na última volta da prova, quando ultrapassou o italiano Gerhard Kerschbaumer. Em segundo lugar, colado em Avancini, ficou o suíço Nino Schurter.

XCC de Nové Mesto, República Tcheca (2020)

A terceira vitória de Henrique Avancini aconteceu em Nové Mesto, na República Tcheca, uma de suas pistas favoritas. Ainda no início da corrida, o atleta se posicionou entre os líderes. Faltando duas voltas para o final, o biker passou a atacar e, próximo à linha de chegada, deixou para trás Nino Schurter e o holandês Milan Vader, para ficar com a vitória.

Henrique Avancini foi o cara que colocou o Brasil em ascensão no mountain bike mundial
Henrique Avancini foi o cara que colocou o Brasil em ascensão no mountain bike mundial - Getty Images

XCO de Nové Mesto, República Tcheca (2020)

Dois dias após o triunfo no XCC, Henrique entrou para a história do ciclismo brasileiro ao vencer a etapa do cross country olímpico (XCO), principal prova da Copa do Mundo de MTB, em Nové Mesto. Desde a largada, o brasileiro brigou entre os primeiros colocados, mas foi assumir a liderança somente na última volta. Com a vitória, se tornou o segundo ciclista na história a vencer o XCC e XCO na mesma etapa da Copa do Mundo.

"Vencer me dá alegria e motivação para prosseguir e inspirar as pessoas que amam o esporte", disse ele na ocasião.

XCC de Lenzerheide, Suíça (2021)

A quinta e última vitória de Henrique na Copa do Mundo de MTB, até aqui, veio em Lenzerheide, na Suíça. Passando por uma temporada bem complicada em 2021, quando sofreu com problemas físicos, o brasileiro realizou uma prova heroica. Brigando com o francês Victor Koretzky e o suíço Mathias Flueckiger, desde a largada, o ciclista soube atacar na hora certa, assumir a ponta e cruzar a linha de chegada com um belo Sprint na reta final.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!