Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INUSITADO!

Relembre as vezes em que os animais 'invadiram' o campo e chamaram mais atenção do que a partida!

Jogadores tiveram uma surpresa agradável durante o jogo e tiveram que lidar com a situação inusitada

Redação Publicado em 23/03/2021, às 08h27 - Atualizado às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pássaro 'invade' o campo durante partida válida pela Libertadores - Transmissão FOX Sports
Pássaro 'invade' o campo durante partida válida pela Libertadores - Transmissão FOX Sports

O futebol é um esporte tão inusitado que vemos reviravoltas e lances de se impressionar praticamente todos os dias. Além disso, é um esporte tão apaixonante que nem mesmo os animais conseguem ficar fora das quatro linhas.

Sejam atraídos pela bola rolando ou simplesmente pelo gramado baixinho, perfeito para dar uma descansada, certamente todos já presenciaram uma 'invasão' de campo do bem, vinda dos bichinhos.

Alguns deles só querem brincar e saem de campo tranquilamente. Porém, ainda existem aqueles que dão um trabalho daqueles, dando um baile em quem tenta mandá-los para fora das quatro linhas.

Os bichinhos não estão aí pra nada e invadem mesmo! Nesta semana, por exemplo, um quero-quero entrou em campo na partida entre Náutico e VeraCruz e achou que o gramado era o lugar perfeito para botar seu ovo.

Lembrando destes e de outros momentos inusitados que uniram a natureza com o esporte mais amado do mundo que o SportBuzz mostra aqui algumas das vezes em que os animais 'invadiram' o campo e chamaram mais atenção do que o próprio jogo. Confira:

Náutico x Vera Cruz - 2021

Pelo Campeonato Pernambucano, aconteceu um bonito "momento natureza" quando um quero-quero colocou um ovo dentro do campo.

No momento, entrou a sensibilidade do árbitro MichelangeloMartinsdeAlmeidaJúnior de paralisar a partida para tirar o ovo antes para a bola voltar a rolar.

Paysandu x Remo - 2014

O jogo era simplesmente a primeira partida da final da Taça Cidade de Belém. O encontro entre Leão e Papão estava 0 a 0, quando um cachorro resolveu participar de uma das jogadas mais importantes de toda a partida.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Lobo entrou no gramado e acabou impedindo o meia Ratinho, do Remo, de marcar o que poderia ser o gol da vitória.

A marcação do 'cão zagueiro' garantiu a igualdade no placar. 

Rosário Central x River Plate - 2014

No mesmo final de semana em que o 'cão zagueiro' entrou em campo, um 'perro', cachorro em espanhol, também foi a atração lá na Argentina.

O bichinho não se contente em apenas invadir o gramado do estádio Lisandro de la Torre, o Gigante de Arroyito, como também fez suas necessidades na área do goleiro Caranta, da equipe anfitriã.

Para fechar seu show, o cachorro ainda driblou o quarto árbitro, os seguranças e um gandula durante a tentativa de tirá-lo de campo. A torcida adorou e incentivava o animal aos gritos de 'olé'. 

Athlético-PR x Operário-PR - 2014

Assim como aconteceu na época, estamos perto da Páscoa, mas calma que a data ainda não chegou!

Em 2014, uma das cenas mais inusitadas do futebol aconteceu, onde um coelho deu ar da sua graça dentro de campo durante a partida do Campeonato Paranaense, no simpático Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

O coelinho resolveu entrar em campo e ficar por ali mesmo. Ele passeou dentro do gol, fez um buraco, mas foi esperto e saiu rapidinho antes de um ataque da equipe de Ponta Grossa. 

Linense x Rio Claro - 2014

Cachorro invade gramado na partida entre Linense e Rio Claro (Crédito: Reprodução/TV TEM)

A corrida de um cachorro pelo gramado do estádio Gilbertão, no encontro entre Linense e RioClaro, na segunda rodada do Campeonato Paulista, foi o que marcou a partida válida pelo Estadual.

A invasão pode ter dado sorte aos jogadores do time casa, que acertaram a trave duas vezes depois do acontecido, mas o que levantou a torcida mesmo foi a entrada do cãozinho aos 25 minutos do segundo tempo.

Ele entrou saltitante pela lateral, passeou pelo gramado, quase levou uma bolada, recebeu aplausos e depois saiu, tranquilamente, por um portão atrás de um dos gols. Não fez nada demais e nem atrapalhou o jogo, ele só queria dar uma voltinha mesmo.

Botafogo x Náutico - 2013

Pelo Campeonato Brasileiro, Botafogo e Náutico jogavam em São Januário, quando, de repente, um cão invadiu o gramado logo após o primeiro gol do Fogão.

A invasão fez os torcedores Alvinegros voltarem no tempo e lembrarem do mascote Biriba, que costumava entrar no campo de General Severiano, no final da década de 1940, para comemorar os gols do time.

Como dizem, "Tem certas coisas que só acontecem com o Botafogo" e o animal serviu de inspiração para a equipe vencer o jogo por 2 a 0.

Vitória x Bahia - 2013

Era a final do Campeonato Baiano de 2013 e o momento não estava dos melhores para o Bahia. O Tricolor tinha poucas chances de virar um placar e na primeira partida da decisão, o Vitória tinha goleado o rival por 7 a 3, na Fonte Nova.

Nem mesmo o gol de empate serviu para dar um ânimo aos Tricolores ou para abalar a torcida do Vitória. Os torcedores, inclusive, já faziam a festa quando um cão invadiu o gramado e resolveu tirar onda com o goleiro Omar, do Bahia.

Percebendo que não ia levar a melhor nem no jogo, nem na perseguição ao animal, Omar tratou de deixar a tarefa para outra pessoa, mas mesmo assim, a galera do Vitória não perdoou e gritou 'olé' quando o cachorro 'driblou' o goleiro.

Paulista x Santos - 2013

Pelo Campeonato Paulista, a fase não era das melhores para o Santos, que ainda contava com Neymar.

Neste dia, tudo indicava que as coisas continuariam longe de melhorar para o Peixe e logo aos oito minutos do primeiro tempo, um gato preto cruzou a linha do gol defendido pelo goleiro do Paulista, exatamente na hora de um chute do ataque do Santos.

A tentativa de Miralles parou nas mãos de Richard, que depois do lance, só foi vazado aos 46 do segundo tempo, quando a vitória do Paulista já estava garantida. 

São Benedito x Icasa - 2013

Galinhas invadem partida pelo Campeonato Cearense (Crédito: Reprodução Youtube)

O Campeonato Cearense está, até hoje, entre os estaduais que mais guardam peculiaridades.

Em 2013, em partida válida pela quinta rodada da competição, um fato bizarro chamou atenção de quem assistiu ao jogo entre São Benedito e Icasa.

Simplesmente galinhas invadiram o gramado do estádio Tarcisão e ficaram passeando na lateral do campo. Ninguém pareceu notar o "entra e sai" das aves que marcaram presença durante boa parte do jogo.

Nem mesmo o árbitro se deu ao trabalho de paralisar a partida para que as invasoras fossem retiradas.

Fluminense de feira de santana x Juareirense - 2012

Jogadores deitam no gramado para se livrar das abelhas (Crédito: Reprodução Youtube)

Este jogo aconteceu em abril de 2012 e era válido pelo Campeonato Baiano.

O Fluminense precisava da vitória para tentar fugir do rebaixamento, na época, mas a luta pelo resultado positivo não se limitou ao jogo em campo. A dificuldade veio também dos céus.

Um ataque de abelhas fez com que todos os jogadores em campo e o árbitro se deitassem para escapar do enxame. Até a torcida teve que se virar para fugir do perigo.

Sem muitas opções, os torcedores improvisaram e se protegeram embaixo de um bandeirão.