Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANIVERSARIANTE!

Relembre três grandes momentos da carreira de Daniel Alves no dia de seu aniversário

Jogador com mais títulos da história do futebol, Dani Alves completa 38 anos

Lucas Cesare Publicado em 06/05/2021, às 17h50 - Atualizado às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves atuando com a camisa do São Paulo - Getty Images
Daniel Alves atuando com a camisa do São Paulo - Getty Images

Multicampeão por onde passou, Daniel Alves está acostumado a levantar taças. Para quem não sabe, o jogador do São Paulo é o atleta com mais títulos na história do futebol mundial. São 41 conquistas em 19 anos de carreira, tendo sido campeão por todos os clubes em que passou até agora, com exceção do Tricolor Paulista.

No acervo de Daniel Alves estão: três Champions League, dois títulos de Copa América, dois de Copa das Confederações, seis campeonatos espanhóis, um italiano e dois franceses, Copa do Rei, da França, da Itália, do Nordeste, entre muitas outras conquistas de um dos melhores laterais que o Brasil já viu jogar.

E para celebrar seu aniversário, separamos três momentos marcantes na carreira do capitão tricolor:

1- Champions League 14/15 com o Barça

Dani ganhou três títulos de Liga dos Campeões em sua carreira, todos pelo Barcelona. Obviamente todos eles são marcantes e especiais, mas separamos o da temporada 2014/15 pelo fato de ter sido o último conquistado por ele e um dos últimos títulos com a camisa do Barça, até porque no ano seguinte (2016) ele se transferiu à Juventus.

Vale ressaltar a parceria entre Daniel Alves e Neymar neste time catalão. Parceria esta que, futuramente, renderia ao lateral uma passagem, também de muito sucesso, pelo Paris Saint-Germain, a pedido do amigo brasileiro.

Brasileiros do Barcelona comemorando o título da Liga dos Campeões (Crédito: GettyImages)

2- Melhor jogador da Copa América 2019

Em 2019, no fim do seu ciclo pelo PSG e alguns meses antes de acertar seu retorno ao futebol brasileiro, Dani foi convocado por Tite para a disputa da Copa América de 2019, no Brasil. Sua convocação foi muito contestada na época, por conta da avançada idade do lateral, que já tinha 36 anos.

Ao fim do torneio, a Seleção Brasileira acabou campeã, com Daniel Alves sendo eleito o melhor jogador daquela competição. Destaque para o belo gol que ele marcou no jogo contra o Peru, ainda na fase de grupos.

Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da Copa América de 2019 (Crédito: GettyImages)

3- Coleção de golaços

E por falar em gols, tentos não faltam na carreira do jogador. Muito bom no chute de média e longa distância e com muita precisão para acertar bolas ‘de primeira’, o lateral (e agora meia) coleciona belos gols pelas equipes por onde passou.

Portanto, trouxemos dois compilados com os melhores gols de Daniel Alves em suas passagens pelo Barcelona e pelo Paris Saint-Germain.