Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CRAQUE!

Relembre as principais conquistas de Neymar em suas passagens por Barcelona, PSG e Santos

Atacante já conquistou, por clubes e pela Seleção Brasileira, cerca de 21 títulos

Lucas Miluzzi Publicado em 06/05/2020, às 15h36 - Atualizado às 17h13

Neymar completou 10 anos de seu primeiro título na carreira neste mês de maio
Neymar completou 10 anos de seu primeiro título na carreira neste mês de maio - GettyImages

Neymar definitivamente está na história do futebol brasileiro e também mundial. Com 28 anos de idade, o craque possui 21 títulos conquistados, se somadas as taças por clubes e também pela Seleção Brasileira. Dentre essas vitórias, estão a Champions League, Libertadores e títulos nacionais. 

O jogador assumiu protagonismo desde cedo, quando estreou pelo Santos, no dia 7 de março de 2009. De lá para cá, o atacante não sabe o que é ficar uma temporada sem títulos. Pelo Peixe, levantou seis taças, entre elas, a da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e um tricampeonato Paulista.

Em seguida, seguiu para o Barcelona onde foi ídolo e fez parte de um dos trios de ataque mais fortes da história do futebol. Ao lado de Messi e Suárez, pôde conquistar todas as competições possíveis, desde a Champions até o Mundial de Clubes. Ao todo, foram 10 títulos em quatro temporadas. 

No ano de 2017 se transferiu para o Paris Saint-Germain e na França também não demorou muito para se consagrar na equipe. Desde que chegou, há três anos, o jogador já ganhou seis títulos, sendo um tricampeonato francês. 

Pela Seleção Brasileira, Neymar venceu alguns torneios importantes como a Copa das Confederações, em 2013, além da medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano de 2016.

Além disso é o terceiro maior artilheiro da história do Brasil, com 61 gols em 101 partidas.

Com todo esse retrospecto, o SportBuzz decidiu escolher cinco dos 21 títulos que o atacante ganhou na carreira, até o momento. São as principais conquistas do jogador, que por onde passou, conseguiu angariar troféus. 

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA (2011)

Crédito: Ricardo Saibun / Santos FC / Neymar comemorando gol com a camisa do Santos 

 

Quando conquistou a Libertadores, Neymar havia ganhado outros títulos importantes como Copa do Brasil e Campeonato Paulista pelo Santos. No entanto, essa competição foi fundamental para o atleta cravar seu espaço no cenário mundial. 

Na edição de 2011 do torneio, o jogador fez seis gols e se tornou peça chave do Peixe para ser campeão da América . Apesar de não ter sido o artilheiro, foi eleito o melhor jogador do continente. 

COPA DAS CONFEDERAÇÕES (2013)

Crédito: Marcelo Camargo/ Agência Brasil / Neymar atuando com a camisa da Seleção Brasileira

 

A primeira conquista de Neymar como jogador profissional com a camisa da Seleção Brasileira ocorreu em 2013. Na época, o Brasil bateu a Espanha por 3 a 0 e o destaque daquela partida foi o atacante, que marcou um dos gols da vitória canarinho. Ele ainda desbancou Iniesta e foi eleito o melhor jogador do torneio. 

CAMPEONATO ESPANHOL (2014-2015)

Crédito: GettyImages / Neymar em ação com a camisa do Barcelona

 

Esse título foi um dos mais importantes para o jogador, pois marcou a primeira conquista do Campeonato Espanhol para Neymar. Ele viria ganhar mais uma vez a La Liga na temporada seguinte.

No entanto essa vitória acabou sendo especial, pois balançou as redes 22 vezes e se tornou o terceiro maior artilheiro daquela competição, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo.

CHAMPIONS LEAGUE ( 2014-2015)

Crédito: PSG / Neymar comemorando gol contra o PSG 

 

A Liga dos Campeões da Europa foi a consagração de Neymar no futebol europeu. O atacante conquistou o título ao lado de Messi e Suárez. Além disso, ficou empatado na artilharia da competição, dividindo o pódio com o craque argentino e também Cristiano Ronaldo. Os três marcaram dez gols naquela edição. 

CAMPEONATO FRANCÊS (2017-2018) 

Crédito: GettyImages / Neymar atuando pelo PSG 

 

A primeira temporada de Neymar no Paris Saint-Germain também foi marcante para o craque brasileiro. Ele conseguiu conquistar o título francês com muita facilidade e também foi considerado o melhor jogador da competição. Naquele ano, ele se tornou o terceiro artilheiro com 19 gols e foi quem deu mais assitências, cerca de 13. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!