Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

Relembre as principais conquistas de Neymar em suas passagens por Barcelona, PSG e Santos

Atacante já conquistou, por clubes e pela Seleção Brasileira, cerca de 21 títulos

Lucas Miluzzi Publicado em 06/05/2020, às 15h36 - Atualizado às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar completou 10 anos de seu primeiro título na carreira neste mês de maio - GettyImages
Neymar completou 10 anos de seu primeiro título na carreira neste mês de maio - GettyImages

Neymar definitivamente está na história do futebol brasileiro e também mundial. Com 28 anos de idade, o craque possui 21 títulos conquistados, se somadas as taças por clubes e também pela Seleção Brasileira. Dentre essas vitórias, estão a Champions League, Libertadores e títulos nacionais. 

O jogador assumiu protagonismo desde cedo, quando estreou pelo Santos, no dia 7 de março de 2009. De lá para cá, o atacante não sabe o que é ficar uma temporada sem títulos. Pelo Peixe, levantou seis taças, entre elas, a da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e um tricampeonato Paulista.

Em seguida, seguiu para o Barcelona onde foi ídolo e fez parte de um dos trios de ataque mais fortes da história do futebol. Ao lado de Messi e Suárez, pôde conquistar todas as competições possíveis, desde a Champions até o Mundial de Clubes. Ao todo, foram 10 títulos em quatro temporadas. 

No ano de 2017 se transferiu para o Paris Saint-Germain e na França também não demorou muito para se consagrar na equipe. Desde que chegou, há três anos, o jogador já ganhou seis títulos, sendo um tricampeonato francês. 

Pela Seleção Brasileira, Neymar venceu alguns torneios importantes como a Copa das Confederações, em 2013, além da medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano de 2016.

Além disso é o terceiro maior artilheiro da história do Brasil, com 61 gols em 101 partidas.

Com todo esse retrospecto, o SportBuzz decidiu escolher cinco dos 21 títulos que o atacante ganhou na carreira, até o momento. São as principais conquistas do jogador, que por onde passou, conseguiu angariar troféus. 

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA (2011)

Crédito: Ricardo Saibun / Santos FC / Neymar comemorando gol com a camisa do Santos 

Quando conquistou a Libertadores, Neymar havia ganhado outros títulos importantes como Copa do Brasil e Campeonato Paulista pelo Santos. No entanto, essa competição foi fundamental para o atleta cravar seu espaço no cenário mundial. 

Na edição de 2011 do torneio, o jogador fez seis gols e se tornou peça chave do Peixe para ser campeão da América . Apesar de não ter sido o artilheiro, foi eleito o melhor jogador do continente. 

COPA DAS CONFEDERAÇÕES (2013)

Crédito: Marcelo Camargo/ Agência Brasil / Neymar atuando com a camisa da Seleção Brasileira

A primeira conquista de Neymar como jogador profissional com a camisa da Seleção Brasileira ocorreu em 2013. Na época, o Brasil bateu a Espanha por 3 a 0 e o destaque daquela partida foi o atacante, que marcou um dos gols da vitória canarinho. Ele ainda desbancou Iniesta e foi eleito o melhor jogador do torneio. 

CAMPEONATO ESPANHOL (2014-2015)

Crédito: GettyImages / Neymar em ação com a camisa do Barcelona

Esse título foi um dos mais importantes para o jogador, pois marcou a primeira conquista do Campeonato Espanhol para Neymar. Ele viria ganhar mais uma vez a La Liga na temporada seguinte.

No entanto essa vitória acabou sendo especial, pois balançou as redes 22 vezes e se tornou o terceiro maior artilheiro daquela competição, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo.

CHAMPIONS LEAGUE ( 2014-2015)

Crédito: PSG / Neymar comemorando gol contra o PSG 

A Liga dos Campeões da Europa foi a consagração de Neymar no futebol europeu. O atacante conquistou o título ao lado de Messi e Suárez. Além disso, ficou empatado na artilharia da competição, dividindo o pódio com o craque argentino e também Cristiano Ronaldo. Os três marcaram dez gols naquela edição. 

CAMPEONATO FRANCÊS (2017-2018) 

Crédito: GettyImages / Neymar atuando pelo PSG 

A primeira temporada de Neymar no Paris Saint-Germain também foi marcante para o craque brasileiro. Ele conseguiu conquistar o título francês com muita facilidade e também foi considerado o melhor jogador da competição. Naquele ano, ele se tornou o terceiro artilheiro com 19 gols e foi quem deu mais assitências, cerca de 13. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.