Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Relembre os oito títulos do Flamengo nos últimos dois anos!

Com grande destaque, o Flamengo alcançou uma média de um título a cada 90 dias

Redação Publicado em 14/04/2021, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo vive momento iluminado - GettyImages
Flamengo vive momento iluminado - GettyImages

Desde o ano de 2019, os torcedores do Flamengo vivem momentos de glória no futebol brasileiro e sul-americano. Após a conquista do bicampeonato da Supercopa do Brasil, a equipe alcançou uma marca histórica relacionada ao número de títulos.

Nos últimos dois anos, o rubro-negro levantou oito troféus e atingiu uma das maiores marcas da história do clube. Ao todo, a média alcançada pelo Flamengo é de um título conquistado a cada 90 dias.

Dentro da lista de troféus, o Flamengo tem dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa, dois Campeonatos Cariocas e por aí vai. Além da importância dos títulos, a equipe vem mantendo a base da equipe campeã na maioria dos torneios.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu listar os oito títulos conquistados pelo Flamengo desde abril de 2019. Tem conquista com Jorge Jesus, com Rogério Ceni e com Gabigol sendo importante em todas elas. Confira!

CAMPEONATO CARIOCA – 2019

Na grande final do Campeonato Carioca de 2019, o Flamengo encarou o Vasco em jogos de ida e volta. Com duas vitórias por 2 a 0, a equipe rubro-negra despachou o rival e conquistou o primeiro título da série histórica.

LIBERTADORES – 2019

Talvez a conquista mais importante da série, a Libertadores de 2019 teve um gostinho especial para os torcedores do Flamengo. Com dois gols nos últimos minutos, a equipe virou diante do River Plate e voltou a vencer o torneio após 38 anos.

Jorge Jesus comemora título da Libertadores de 2019 (Crédito: GettyImages)

CAMPEONATO BRASILEIRO - 2019

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo teve campanha espetacular ao longo do Brasileirão. Com 90 pontos somados, a equipe ficou 16 na frente do vice-líder Santos. Ao todo, o rubro-negro venceu 28 partidas, empatou seis e perdeu quatro.

SUPERCOPA DO BRASIL - 2020

Após muitos anos sem ser disputada, a Supercopa do Brasil foi novamente realizada e reuniu os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2019. Sem muitas dificuldades, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 1 e faturou o título da competição.

Willian Arão comemora título da Supercopa de 2020 (Crédito: GettyImages)

RECOPA SUL-AMERICANA – 2020

Na disputa entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2019, o Flamengo levou a melhor diante do Independiente del Valle. Em jogos de ida e volta, a equipe rubro-negra empatou em 2 a 2 fora de casa e venceu por 3 a 0 no Maracanã para ficar com o título.

CAMPEONATO CARIOCA- 2020

Ainda sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo encarou mais um rival na decisão. Também em jogos de ida e volta, o Fluminense foi o adversário da vez. Com duas vitórias do rubro-negro (1 a 0 e 2 a 1), o Mister levantou mais um troféu para a coleção.

Flamengo e Fluminense disputaram o título do Carioca de 2020 (Crédito: GettyImages)

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2020

Com uma campanha mais tímida do que em 2019, o Flamengo soube crescer no momento certo para ficar com o troféu. Ao somar 71 pontos, a equipe ficou apenas um na frente do vice Inter, mas garantiu o bi do torneio.

SUPERCOPA DO BRASIL – 2021

Na conquista mais recente, o Flamengo enfrentou o Palmeiras na grande decisão da Supercopa do Brasil e teve que lutar para ficar com o título. Após o empate em 2 a 2 no tempo normal, o rubro-negro levou a melhor nos pênaltis e ficou com o bicampeonato.