Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Relembre os frangos mais vergonhosos da história do futebol!

Goleiros foram com muita sede ao pote e acabaram protagonizando lances que deixaram seus clubes incrédulos

Redação Publicado em 19/05/2021, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frangos mais vergonhosos da história do futebol - GettyImages
Frangos mais vergonhosos da história do futebol - GettyImages
O objetivo final de cada partida de futebol certamente é encontrar o gol adversário. Como os "guardiões" das redes, os goleiros basicamente são os únicos que não podem falhar, mas como nada é perfeito, muitas vezes além de levar o gol, eles também acabam levando frango, o que é ainda pior.
A falha, muitas vezes evitável na visão dos torcedores, é algo que vai ficar marcada na carreira do goleiro para sempre, justamente por ser um momento vergonhoso para ele, para o clube, e também para os torcedores, que aguentam a zoação do rival.
Diversos goleiros acabaram entrando para a história do futebol mundial, mas de forma negativa, por conta de seus frangos e falhas graves no momento de evitar que chutes fossem direto para o gol.
Para relembrar esse marco nada agradável na carreira dos atletas, o SportBuzz te mostra aqui alguns dos frangos mais vergonhosos da história do futebol e que certamente são lembrados até hoje pelos torcedores. Confira:

Rogério Ceni

Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni atormentou os goleiros adversários com seus gols de artilheiro, mas também sofreu algumas falhas ao longo dos 25 anos de carreira.
Uma delas foi justamente na derrota por 4 a 3 para o Corinthians em 2010. Na oportunidade, Ceni não conseguiu segurar o chute forte do lateral RobertoCarlos e a bola acabou passando por ele e indo direto para o gol.
Após a partida, o próprio Rogério admitiu a falha. Até hoje o lance é lembrado por além de ser um frango, ter acontecido diante de um dos principais rivais do Tricolor paulista.

Manuel Neuer

O alemão Manuel Neuer já esteve entre os três melhores jogadores do mundo em 2014, mas nem mesmo o aclamado goleiro escapou das falhas em seu histórico.
Em 2015, na partida contra o BorussiaMönchengladbach pelo Campeonato Alemão, o goleiros se deparou com um frangaço no lance do chute do atacante brasileiro Raffael.
A bola veio tão forte que na hora de agarrar, Neuer se surpreendeu com a força e ela acabou passando da linha do gol. Ele ainda tentou agarrar, mas o gol já havia acontecido, assim como o frango.

Alisson Becker

Em um momento onde os goleiros tem de jogar cada vez mais com os pés, nem mesmo Alisson escapou de falhar. Em 2018, o goleiro foi tentar sair jogando, mas teve a bola roubada por Iheanacho e assim, entregou um dos gols da partida para o LeicesterCity
O pior não foi nem perder a bola, mas ver que ainda dava tempo de defender, já que Alisson voltou para o gol antes que o jogador do Leicester City chutasse, mas não deu tempo e a bola passou por ele em segundos.
Apesar do vergonhoso frango, o Liverpool ainda conseguiu sair com a vitória por 2 a 1 e ficou tudo certo com o brasileiro.

Taffarel 

Até um dos melhores goleiros do Brasil já sofreu uma vergonha em campo. Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em 1993.
Etcheverry, o rápido ponta boliviano, partiu pela esquerda, chegou até a linha de fundo e sem ângulo para chutar, deu uma bica para o meio da área. O jogo estava 0 a 0 e já passava dos 42 do segundo tempo.
Nenhum jogador boliviano chegou na bola a tempo, mas Taffarel deu uma forcinha. A bola bateu no seu calcanhar esquerdo e rolou para o fundo do gol e por conta desse frango, o Brasil perdeu sua primeira partida em eliminatórias.

Casillas 

Pelo primeiro jogo da Espanha, na derrota por 5 a 1 para a Holanda pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Casillas errou ao tentar cortar o cruzamento do segundo gol holandês e ao dominar errado uma bola recuada, no gol de Van Persie, que o desarmou.

Julio César

O frango do goleiro brasileiro é ainda mais impactante porque aconteceu na fatídica Copa do Mundo de 2010, quando o Brasil foi eliminado do torneio.
No caso de Julio César, o goleiro acabou trombando com o volante FelipeMelo e permitiu o gol do meia Sneijder. A Holanda venceu de virada por 2 a 1 e mandou o Brasil para casa.
Depois do jogo, Julio Cesar deu entrevista e chorando, visivelmente decepcionado, admitiu o erro e pediu desculpas ao país.