Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS MELHORES!

Relembre os estrangeiros que fizeram história com a camisa do Corinthians!

Equipe Alvinegra sempre contou com alguns estrangeiros em seu elenco, que se destacaram e caíram rapidamente nas graças da torcida

Izabella Macedo Publicado em 02/10/2020, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre os estrangeiros que fizeram história com a camisa do Corinthians - GettyImages
Relembre os estrangeiros que fizeram história com a camisa do Corinthians - GettyImages

Conhecido como "O Time do Povo", podemos dizer que o Corinthians realmente não nega uma boa contratação.

Além dos grandes nomes brasileiros que já passaram ou até mesmo nasceram dentro do Alvinegro, o time é conhecido pelas passagens vitoriosas dos atletas estrangeiros, que caíram fácil nas graças da exigente torcida.

Quando falamos de jogadores de outros países que passaram pelo Timão, nomes como Carlos Tévez e Rincón, por exemplo, logo vem à mente.

Por esse motivo, o SportBuzz relembra aqui os principais estrangeiros que fizeram história com a camisa do Corinthians.

5 - Ángel Romero 

Romero se tornou um dos ídolos do Corinthians (Crédito: GettyImages)

Formado na base do Cerro Porteño, Angél Romero chegou no Corinthians com 21 anos para reforçar o elenco no Brasileirão 2014.

O primeiro gol de Ángel com a camisa do Timão foi na vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Bahia na Copa do Brasil.

Com mais de 200 jogos pelo clube, o jogador segue até hoje sendo o maior artilheiro da história da Neoquimica Arena, com 27 gols marcados.

Raçudo e vencedor, rapidamente ele se tornou um jogador essencial no esquema tático do grupo que levantou o título do Brasileirão de 2017.

Posteriormente, a queda no rendimento deixou alguns torcedores sem paciência com o atleta, que deixou a equipe Alvinegra, mas até hoje é lembrado por ser decisivo quando necessário e não desistir das jogadas, nem mesmo quando sofria falta.

4 - Gamarra

Gamarra se tornou um dos principais ídolo estrangeiros do Corinthians (Crédito: GettyImages)

O paraguaio Gamara ficou apenas um ano e meio no Corinthians, mas entrou na galeria dos melhores zagueiros que já vestiram a camisa do clube.

Foi campeão brasileiro em 1998, paulista em 1999 e sempre é lembrado pelo estilo clássico na zaga, com desarmes precisos sem falta.

Sua dedicação nos treinamentos, já que costumava ficar após o treino cortando cruzamentos, fizeram com que ele aperfeiçoasse o posicionamento e o cabeceio compensando assim a sua estatura, já que tinha 1,79m, um tamanho relativamente baixo para um zagueiro.

3 - Rincón

Rincón se tornou um dos grandes ídolos da história do Corinthians e multicampeão (Crédito: GettyImages)

Com 11 gols marcados, Rincón é considerado um dos grandes ídolos da história corintiana. O colombiano disputou as copas de 1990, 1994, e 1998, pela Seleção da Colômbia, mas o título mundial não veio vestindo a camisa de seu país.

Foi com o elenco do Corinthians, onde Rincón era o capitão, que ele levantou a taça do principal torneio mundial, quando comemorou o título do Mundial de Clubes da Fifa de 2000.

2 - Carlos Tévez

Carlos Tévez ainda está na história do Corinthians como um dos principaos jogadores estrangeiros (Crédito: GettyImages)

Tévez foi um dos argentinos que ganhou o título de ídolo do Corinthians. Seu estilo brigador, guerreiro e sua técnica impressionante, fizeram com que a torcida Alvinegra se apaixonasse rapidamente pelo jogador.

Misturando o estilo catimbeiro do argentino com a raça do brasileiro, ele se tornou um jogador peça chave, tanto dentro de campo, como também fora dele.

Tevéz chegou ao Timão em 2005 e já cravou seu nome na história do clube, sendo um dos jogadores mais decisivos na conquista do Brasileirão daquele ano.

No ano seguinte, Tevéz, e todo o elenco não se saíram bem na Libertadores da América, mas mesmo sendo eliminado precocemente do torneio, o Argentino marcou um total incrível de 46 gols em sua passagem pelo Parque São Jorge. 

Confusões de dirigentes e torcedores fizeram com que o argentino fosse transferido para o WestHam, da Inglaterra.

Apesar disso, Carlitos Tevéz, é lembrado pela torcida como um dos maiores ídolos da história.

1 - Paolo Guerrero

Paolo Guerrero foi o dono do gol que deu ao Corinthians seu segundo título mundial (Crédito: GettyImages)

Dentre todos os jogadores de outros países que já passaram pelo Parque São Jorge, Guerrero certamente tem um lugar especial no coração dos corintianos.

Foi da cabeça do peruano que saiu o gol que deu a vitória do Corinthians no Mundial de Clubes de 2012.

Ele marcou o gol da semifinal contra o Al Ahly, do Egito, e o da grande final contra o poderoso Chelsea, da Inglaterra, que rendeu ao Timão o bi-campeonato mundial.

Posteriormente, Guerrero continuou marcando muitos gols ao decorrer da temporada. Ao todo, o peruano marcou 47 gols pelo Corinthians em sua passagem, entrando para a história do clube como o jogador estrangeiro que mais fez gols com a camisa Alvinegra.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.