Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Relembre os 10 melhores jogos do futebol brasileiro no ano de 2020

Apesar do período atípico, diversas partidas atingiram ótimo nível nesta temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 25/12/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Futebol brasileiro viveu ano atípico por conta da pandemia - GettyImages
Futebol brasileiro viveu ano atípico por conta da pandemia - GettyImages

O final do ano chegou e a temporada do futebol brasileiro não terminou no mesmo período. Por conta da pandemia de coronavírus, os jogos vão atravessar o ano e as competições serão encerradas apenas no início de 2021.

No entanto, o ano foi importante da mesma maneira. Apesar da longa paralisação, o futebol brasileiro retornou com tudo e a reta final do Brasileirãoe dos outros torneios prometem agitar o dia a dia dos torcedores.

Aproveitando o término de 2020, o SportBuzz decidiu relembrar as melhores partidas do futebol brasileiro neste ano tão atípico. Tem goleada e muito confronto decidido no detalhe. Confira!

Artilheiros se destacaram no ano de 2020 (Crédito: GettyImages)

SPORT3 x 2CEARÁ

Além da partida emocionante, Sport e Ceará entram na lista pela surpresa que o confronto proporcionou. Sem grandes ambições na temporada, as equipes entraram em campo para somar pontos e largar bem na primeira rodada do Brasileirão.

Na etapa inicial, o Sport levou a melhor e foi para o intervalo com o placar de 3 a 1. No segundo tempo, o Ceará reagiu e chegou a marcar o segundo. No entanto, a insistência do time cearense nos minutos finais não deu resultado.

Sport levou a melhor sobre o Ceará (Crédito: Transmissão Premiere - 06/08/2020)

ATLÉTICO-MG 3 x 2 CORINTHIANS

Logo na segunda rodada do Brasileirão, Atlético-MG e Corinthians protagonizaram um dos melhores embates do ano. Além da surpreendente atuação do time paulista no primeiro tempo, o poder de reação do Galo foi outro ponto de destaque.

Na etapa inicial, o Timão foi para o intervalo com o placar de 2 a 0. Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG imprimiu forte ritmo e não deixou o rival respirar. Resultado disto foi a virada no placar para 3 a 2.

Galo buscou o resultado diante do Corinthians (Crédito: GettyImages)

SANTOS 2 x 2 PALMEIRAS

Na 24ª rodada do Brasileirão, Santos e Palmeiras se encontraram e protagonizaram um jogo cheio de reviravoltas. Apesar da vantagem construída no primeiro tempo, o Peixe não conseguiu segurar o rival e tomou a virada.

Contudo, o ano de Marinho foi tão bom quanto o jogo e o atacante garantiu o empate para o Santos. Grande jogo na Vila Belmiro!

Santos e Palmeiras fizeram clássico movimentado no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

SPORT 3 x 5 INTERNACIONAL

Na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Sport e Internacional se enfrentaram e levaram muitas emoções aos torcedores. Em um jogo de oito gols, a equipe gaúcha levou a melhor diante do rival.

Antes do intervalo, o Inter fez valer a maior posse de bola e garantiu o placar de 2 a 1. Contudo, o segundo tempo reservou diversos gols, mas a vantagem seguiu com o time Colorado. Placar final: 5 a 3.

Internacional dominou o confronto diante do Sport (Crédito: Ricardo Duarte / SC Internacional / Fotos Públicas)

ATLÉTICO-GO 3 x 4 ATLÉTICO-MG

Já brigando pela liderança do Brasileirão, o Atlético-MG contou com o brilho de Keno para garantir os três pontos diante do Atlético-GO. Porém, se engana quem pensa que o duelo foi tranquilo.

Dificultando bastante a vida do Galo, o Dragão até conseguiu marcar três gols, mas a noite era realmente de Keno. Resultado disto foi o hat-trick marcado pelo atacante e a vitória garantida pelo placar de 4 a 3.

Keno brilhou contra o Dragão (Crédito: Pedro Souza / Agência Galo / Fotos Públicas)

FLAMENGO 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Apesar do placar magrinho, o jogo entre Flamengo e Atlético-MG deve estar na lista dos melhores duelos. Além do encontro entre as equipes na primeira rodada do Brasileirão, a partida reservou boas emoções aos torcedores.

E o confronto foi melhor para Sampaoli, que manteve o bom retrospecto diante do Flamengo. Com a vitória por 1 a 0, o Galo largou bem na temporada e na competição.

Partida foi bastante disputada e acelerada entre Flamengo e Atlètico-MG (Crédito: GettyImages)

ATLÉTICO-MG 2 x 2 INTERNACIONAL

Na 24ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG e Internacional promoveram jogo agitado no estádio do Mineirão. Com um início avassalador, as equipes definiram o resultado apenas nos minutos finais.

Após sair na frente, o Inter levou a virada do Atlético-MG, mas seguiu martelando. Já aos 40 minutos, a defesa do Galo vacilou e o time gaúcho aproveitou a chance para garantir o empate em 2 a 2.

Resultado foi definido nos minutos finais (Crédito: GettyImages)

BAHIA 3 x 5 FLAMENGO

Bahia e Flamengo se enfrentaram na 7ª rodada do Brasileirão e o confronto foi bastante quente apesar da forte chuva no território baiano. Com show de Pedro e Arrascaeta, o time carioca dominou o duelo desde o início.

Mesmo assim, o Bahia ainda deu trabalho ao aproveitar as falhas no sistema defensivo do Flamengo. No entanto, a qualidade técnica dos jogadores fez a diferença e o placar terminou com a vitória rubro-negra por 5 a 3.

Chuva não atrapalhou o espetáculo de Bahia e Flamengo (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia / Fotos Públicas)

FLAMENGO 1 x 4 SÃO PAULO

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo não deu chances ao Flamengo e garantiu a goleada pelo placar de 4 a 1. Contando com ótima atuação de Tiago Volpi, o time paulista surpreendeu ao dominar o confronto desde o início.

Luciano doutrinou diante do Flamengo (Crédito: GettyImages)

INTERNACIONAL 2 x 2 FLAMENGO

Talvez o melhor jogo do ano, Internacional e Flamengo ficaram no empate em 2 a 2, mas o duelo reservou grandes emoções, além da qualidade técnica apresentada. Para completar o cenário, a partida valia a liderança da 18ª rodada do Brasileirão.

Saindo na frente do placar, o Inter aplicou forte ritmo nos primeiros minutos. No entanto, o Flamengo buscou o empate já nos acréscimos do duelo. Melhor para o Colorado, que manteve a liderança na ocasião.

Inter e Flamengo protagonizaram o melhor jogo do futebol brasileiro em 2020 (Crédito: GettyImages)