Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Relembre o retrospecto do Flamengo contra times argentinos na Libertadores

Equipe carioca tem diversos resultados positivos contra os rivais da Argentina

Redação Publicado em 01/12/2020, às 16h02 - Atualizado às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages
Gabigol em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages

Nesta terça-feira, 1, o Flamengoentra em campo para definir sua vaga para as quartas de final da Libertadores da América, porém vai precisar passar pelo Racing. A equipe rubro-negra possui um um bom restrospecto contra os argentinos no Estádio do Maracanã, porém o local também já foi palco de uma das derrotas mais dolorosas do time carioca. 

Quem não se lembra da perda do título da Copa Sul-Americana de 2017 para o Independiente. A equipe comandada por Lucas Paquetá, Vinícius Jr e Felipe Vizeu até tentou derrotar os hermanos, porém acabou saindo do Maracanã sem o título da competição continental. 

No entanto, a última vez que o Flamengo encontrou um clube argentino na Libertadores foram só lembranças boas para o torcedor rubro-negro. O confronto foi na final da última edição do torneio continental, no dia 23 de novembro de 2019, e significou o título da "Liberta" para a equipe de Jorge Jesus

E é nessa lembrança que a torcida do Fla tem que se basear quando o assunto é seu time, equipes argentinas e Libertadores. Isso porque, os cariocas possuem uma larga vantagem no retrospecto geral e fornecem uma maior tranquilidade aos rubro-negros para o jogo diante do Racing. 

CONFIRA OS NÚMEROS: 

Na Libertadores, o Flamengo já enfrentou times agentinos em 12 oportunidades, seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Sendo que nesses jogos, contam partidas importantes como a decisão da última edição da Libertadores, contra o River Plate. 

  • 12 jogos
  • 6 vitórias 
  • 4 empates
  • 2 derrotas

E QUANDO O ASSUNTO É ENFRENTAR ARGENTINOS NO MARACANÃ?

Além de ter um excelente retrospecto contra "Los Hermanos" na Libertadores, quando o assunto é enfrentá-los no Estádio do Maracanã, por qualquer competição, as vitórias continuam sendo predominantes. 

  • 30 jogos
  • 17 vitórias
  • 7 empates
  • 6 derrotas

Para tentar seguir esse bom retrospecto contra os clubes argentinos, o Flamengo precisa de uma simples vitória nesta terça-feira, 1, quando enfrenta o Racing. Sendo assim, o time de Rogério Ceni deve ir a campo com o que tem de melhor. 

Uma possível escalação seria: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Vitinho (Gabigol) e Bruno Henrique.