Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DE DECISÃO!

Relembre o encontro entre River Plate e Palmeiras na semifinal da Libertadores da América de 1999!

Na ocasião, o Alviverde levou a melhor e conquistou o torneio sul-americano após a classificação

Redação Publicado em 05/01/2021, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Plate x Palmeiras - Libertadores da América - GettyImages
River Plate x Palmeiras - Libertadores da América - GettyImages

Nesta terça-feira, 5, River Plate e Palmeiras farão a partida de ida de uma das semifinais da Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Avellaneda, em Buenos Aires.

O encontro entre brasileiros e argentinos deu muito o que falar, afinal, em 1999 ambos protagonizaram uma 'quase decisão' também na Libertadores da América. Na ocasião, os dois se enfrentaram pelas semifinais. 

Logo, enquanto os torcedores do Palmeiras buscam da história para trazer à tona uma espécie de 'Déjà vu', os amantes do River Plate esperam que em 2021 possam se vingar da eliminação que culminou na conquista do título da edição pelo time brasileiro. 

A fim de deixar os amantes futebolísticos ainda mais ansiosos para a partida de hoje, nós do SportBuzz seguimos no 'Esquenta da Libertadores' e vamos recordar um pouco como foram os 180 minutos de River e Palmeiras em 1999. 

Como vinha o Palmeiras?

Após terminar a fase de grupos em segundo lugar, atrás do seu rival Corinthians, o Palmeiras teve pela frente nas oitavas e quartas de final, respectivamente, o Vasco e o próprio Corinthians até chegar no River Plate. 

E os hermanos?

Classificados na 'bacia das almas', em terceiro lugar do grupo, o River Plate teve como adversário no mata-mata a LDU, de Quito e o Vélez Sarsfield, da Argentina. Ambos os placares foram 'apertados'. 

O encontro na semifinal: 

Eis que chegavam na semifinal duas grandes potências do futebol sul-americano! O classificado da chave em questão teria pela frente ou Cerro Porteño, ou Deportivo Cali. No final das contas, os colombianos que acabaram chegando na decisão contra o Palmeiras. 

O jogo de ida: 

Os primeiros 90 minutos aconteceram na Argentina, como será desta vez, também. O placar de 1 a 0 construído pelo River de Gallardo, Aimar, Sorín e companhia foi visto com bons olhos para os hermanos, que decidiriam em São Paulo. O autor do gol foi Sergio Berti. 

A volta: 

O reencontro aconteceu uma semana depois, desta vez no Palestra Itália. Precisando da vitória, os comandados de Felipão entraram em campo com força total e com gols dois de Alex, um de Roque Júnior e uma atuação impecável de Marcos, carimbaram a vaga para a grande decisão do torneio sul-americano. 

A final: 

A grande decisão vocês já sabem como foi! Diante do Deportivo Cali, o Palmeiras perdeu o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0 e venceu no Brasil por 2 a 1, levando a partida para as penalidades máximas. 

Após Zapata chutar para fora, o Palestra Itália vivenciou a emoção de conquistar a América pela primeira vez.