Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 7X1 DAY...

Relembre o dia em que Tévez destruiu o Santos! Reencontro ocorre na próxima quarta-feira

O jogo aconteceu em 2005, quando o atacante atuava pelo Corinthians, e foi uma das principais atuações do atacante em sua passagem pelo Brasil

Marcello Sapio Publicado em 09/01/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre o dia em que Tévez destruiu o Santos - Getty Images
Relembre o dia em que Tévez destruiu o Santos - Getty Images

Santos e Boca Jrs duelam, na próxima quarta-feira, 13, no jogo que decidirá quem vai para a grande final da Libertadores, no Maracanã, marcado para o dia 30 de janeiro.

Os times são verdadeiros gigantes do continente, inclusive, protagonizando duas decisões da competição! Uma em 1963, vencida pelo Santos, de Pelé e cia., e a outra em 2003, vencida pelos argentinos.

A primeira partida entre as equipes, na mística La Bombonera, acabou em 0x0. Qualquer empate com gols dá a vaga para os argentinos, obrigando o Santos a vencer a partida.

Porém, além de toda essa história que os times carregam, abrilhantando -ainda mais- o confronto, tem o reecontro para lá de especial: O de Tévez com o Santos.

O atacante, que tem na carreira passagens por Manchester United, Manchesdter City e Juventus, tem um episódio marcante com o time da Vila Belmiro... Em 2005.

O ETERNO 7X1 - CONTEXTO HISTÓRICO

Estamos falando do histórico 7 a 1 que o Corinthians aplicou no Santos, na campanha do título brasileiro em 2005, tendo Tévez como a principal estrela.

Mas antes, vale destacar o contexto histórico do confronto, para ter uma maior noção sobre o duelo.

O Santos era o time sensação dessa época por conta dos "meninos da Vila", Robinho e Diego Ribas, que levaram o time a dois títulos brasileiros, de 2002 e 2004, e uma final de Libertadores em 2003.

Já o Corinthians, que fora vice do Santos em 2002, recebera um aporte milionário da MSI e contratou estrelas como Nilmar e Tévez (que tinha sido eleito o Rei da América no ano anterior), fazendo com que o alvinegro "subisse o patamar" e lutasse por todos os títulos daquele ano.

A GOLEADA HISTÓRICA

O confronto entre os dois era tido como um duelo entre um dos melhores times do país.

E logo no primeiro minuto, o Corinthians abriu o placar com Rosinei, o que dava indícios do que viria no decorrer do jogo.

Porém, foi à partir dos 20 minutos que a estrela de Tévez apareceu! O argentino, ainda no primeiro tempo, emplacou dois gols, aos 20 e 38 minutos.

O hat-trick veio aos 8 minutos do segundo tempo, confirmando a goleada.

Os outros gols do Corinthians vieram com Nilmar (duas vezes) e Marcelo Mattos. O tento solitário do Santos fora anotado por Geílson, aos 8 minutos do primeiro tempo.

O REENCONTRO

Agora, aos 36 anos, Carlitos Tevez reencontra o Santos no Brasil, em circunstâncias diferentes, mas ele usa a história como um combustível para levar os xeneizes a mais uma final de Libertadores.

E o Santos, por outro lado, sabe de todo o talento do argentino que, mesmo em fim de carreira, ainda tem um grande poder de decisão.

Quem avança, só o tempo dirá... Mas se sabe que será um grande confronto e um reencontro fenomenal para os fãs de futebol.