Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Relembre o caminho de Vinicius Jr na Champions League

Vinicius Jr vai a campo disputar sua primeira final de UEFA Champions League no confronto entre Liverpool e Real Madrid, em Paris, neste sábado, 28

Gabriel Soria Publicado em 28/05/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinícius Jr evoluiu muito no Real Madrid e na Champions League - Crédito: Getty Images
Vinícius Jr evoluiu muito no Real Madrid e na Champions League - Crédito: Getty Images

Vinicius Jr é um dos craques do Real Madrid e, consequentemente, é uma das grandes esperanças da equipe para conquistar sua 14ª Champions League. Se preparando para a partida deste sábado, 28, contra o Liverpool, o clube merengue já acerta a reta final de treinamentos e estratégias e contará com o brasileiro em plenas condições de jogo.

Apesar da importância do jogador, seu status nem sempre foi tão elevado no clube. Depois de chegar em 2018, o brasileiro teve dificuldades para se adaptar, passou certo tempo no Real Madrid B para se preparar e, com o tempo, conseguir ajudar na equipe principal. Depois de estrear no time profissional, Vini começou sua caminhada efetivamente na Europa.

CANAL - SPORTBUZZ

Mas como foi a caminhada de Vinícius Jr na Champions League?

Em sua primeira temporada pelo clube, o jogador teve apenas quatro oportunidades de entrar em campo. Apesar de ser novo, Vini aproveitou bem as chances e deu duas assistências, uma na fase de grupos e outra no jogo de ida das oitavas de finais, contra o Ajax. Apesar da boa atuação, o Real Madrid acabou sofrendo uma goleada no jogo de volta e foi eliminado da competição.

No ano seguinte, o jogador foi utilizado cinco vezes, onde somou um gol na fase de grupos e uma assistência no jogo de ida das oitavas de finais contra o Manchester City, contudo, os Merengues perderam as duas partidas e foram eliminados novamente. Apesar das dificuldades, sua terceira participação foi onde o jogador começou a melhorar.

Vini Jr evolui
Vinícius Jr cresceu de rendimento a cada temporada até assumir protagonismo no Real Madrid - Crédito: Getty Images

Na última temporada, o jogador foi importante na campanha em que o Real Madrid chegou até à semifinal, onde caiu para o Chelsea, que foi o campeão da edição. Nesse ano, o jogador atuou em 12 jogos, onde fez três gols e duas assistências. Apesar disso, nada se compara ao desempenho do jogador em 2022.

Nesta temporada, Vinícius Jr já teve a mesma quantidade de jogos e aumentou seus números. Com três gols e sete assistências, o jogador se destacou com a equipe e foi extremamente importante no mata-mata, onde participou de gols em quatro dos seis jogos. Agora, o jogador se prepara para melhorar seus números e levar a equipe aos título, contra o Liverpool, neste sábado, 28.