Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Relembre: Há sete anos, Marcos Rocha estreava na Seleção Brasileira

No Mineirão lotado, lateral-direito entrou em campo no segundo tempo contra o Chile

Gabriela Santos Publicado em 24/04/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Há sete anos, Marcos Rocha estreava na Seleção Brasileira - YouTube/ CBF TV
Há sete anos, Marcos Rocha estreava na Seleção Brasileira - YouTube/ CBF TV

Há sete anos, Marcos Rocha fazia sua estreia na Seleção Brasileira. Após ter sido eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, o jogador foi convocado por Mano Menezes em setembro de 2012. Mas foi no ano seguinte que o atleta entrou em campo pela primeira vez pelo Brasil.

Marcos Rocha estreou no segundo tempo do amistoso contra o Chile, que terminou empatado em 2 a 2. Na ocasião, a Seleção Brasileira era comandada por Felipão, técnico que veio a assumir o Palmeiras e reencontrar o lateral anos depois. Eleito o melhor lateral-direito da Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG, Marcos Rocha entrou no lugar de Jean e atuou por alguns minutos no Mineirão, um velho conhecido.

“Eu tinha sido convocado em 2012, mas não cheguei a jogar, fiquei ansioso, esperava essa chance como qualquer outro atleta que tem esse sonho. No amistoso contra o Chile eu fui chamado pelo professor Felipão no final do jogo, e entrei em campo, mesmo que tenham sido poucos minutos, foi uma sensação maravilhosa vestir essa camisa, ainda mais no Mineirão, com a minha família na arquibancada, e ter seu nome ovacionado por milhares de torcedores. Infelizmente não fizemos uma grande partida, mas foi importante para mim, fui novamente convocado depois e tive outras oportunidades de mostrar meu futebol”, disse o jogador por meio de sua assessoria.

O lateral-direito foi lembrado na Seleção Brasileira, sendo convocado diversas vezes depois. Em 2017, Marcos Rocha teve sua quarta convocação da carreira e foi chamado pelo técnico Tite para o amistoso contra a Colômbia, em janeiro. Naquele ano, o lateral conquistou novamente o prêmio de melhor jogador do campeonato estadual, assim como em 2018, vestindo pela primeira vez a camisa do Palmeiras.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.