Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Relembre as finalizações históricas do Palmeiras que acabaram em golaços!

Confira os craques que já deram muitas alegrias e títulos para os torcedores do Palestra Itália

Pedro Ungheria Publicado em 17/05/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre os passes que acabaram em gol! - GettyImages
Relembre os passes que acabaram em gol! - GettyImages

Conhecido como o Maior Campeão do Brasil, devido ao vasto número de títulos e as famosas Academias, o Palmeiras já deu muitas alegrias para os seus torcedores.

Ao todo, o clube ostenta 108 títulos oficiais, sendo destes três internacionais, 25 nacionais e 80 estaduais, sem contar nos honorários, amistosos e outros títulos oficiais, como torneios e as famosas taças.

Mas o que trás título são resultados, não é mesmo? Para chegar nestes resultados, o Verdão fez não só o Palestra Itália, mas boa parte dos estádios do Brasil e do mundo vibrar com gols impecáveis, que foram antecedidos por passes magistrais, que renderam tatuagens, pinturas, quadros e foram eternizadas por milhares de apaixonados.

Enquanto algumas dessas assistências foram em partidas comuns, ressaltando estilos de jogos impostos por treinadores, outras foram responsáveis por fazer os palestrinos atingirem o nível máximo de alegria, que são os tão sonhados títulos.

Pensando nisso, nós do SportBuzz resolvemos trazer para os torcedores do Verdão um pouco de nostalgia nesta quarentena, desde momentos no Jardim Suspenso, do eterno Palestra Itália, até as mais modernas instalações do grande Allianz Parque!

Confira:

Palmeiras x Vasco - Campeonato Brasileiro 2018

Para começar nossa lista, temos uma partida recente. Palmeiras e Vasco jogando em São Januário, prestes a decidir mais um Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Palmeiras precisava de uma vitória para se consagrar campeão. Após uma jogada incrível, Willian deu um passe com açúcar para Deyverson, que deu o título ao Verdão.

Por mais que o momento fosse de muita euforia, o responsável pela assistência acabou lesionando o joelho, o que o tirou dos gramados por alguns meses.

Palmeiras x Deportivo Cali - Libertadores 1999

Falar de Palmeiras e não citar a Libertadores de 1999, não tem como, né! Uma das maiores conquistas do Verdão aconteceu de forma eletrizante. A vitória por 2x1 no Palestra Itália, que levou o jogo para as penalidades teve um golaço de Oséas, mas, o destaque ficou também para o passe do lateral Junior. 

Palmeiras x São Paulo - Campeonato Paulista 2008

Ainda nas conquistas, temos o Paulistão de 2008! Por mais que a finalíssima contra a Ponte Preta tivesse sido mais fácil do que se esperava, a semifinal contra o São Paulo foi um verdadeiro clássico. O xeque-mate aconteceu após o gol de Valdívia que deu a vitória para o Palestra. A jogada saiu dos pés do lateral Wendel, em um contra ataque mortal.

Palmeiras x Atlético Tucumán - Libertadores 2017

O Cucabol foi um dos mais recentes estilos de jogo que marcou o Palmeiras, grandes conquistas marcaram a estadia de Cuca no Palmeiras. O fator mais especial desta fase foram as jogadas ensaiadas. A citada neste tópico foi protagonizada por Dudu, Rogér Guedes e finalizada pelo zagueiro artilheiro, Mina!

Palmeiras x Coritiba - Copa do Brasil 2012

Ainda sobre títulos, temos a Copa do Brasil de 2012! Após o resultado em casa, o Palmeiras desembarcou no Couto Pereira e levantou mais uma taça. O responsável pelo gol foi Betinho, o craque que nem tinha tanto espaço no elenco alviverde. Mas, o passe veio de Marcos Assunção, um grande ídolo da torcida, responsável por passes e gols magistrais.

Palmeiras x Corinthians - Campeonato Paulista 2015

O Paulistão de 2015 ficou marcado na história! O Palmeiras eliminou o rival Corinthians dentro da Arena Corinthians. Após um jogo eletrizante, a partida foi para os pênaltis e para chegar lá,o Verdão teve suar bastante a camisa, mesmo com o forte frio que fazia naquela tarde.

Com um passe de Dudu, Rafael Marques não perdeu o instinto matador e ampliou o placar do lado alviverde.

Palmeiras x Boca Juniors - Libertadores 2018

Um encontro desses sempre é repleto de emoções! O empate por 1x1 no Allianz Parque deu o que falar. Porém, um dos temas mais elogiados foi o passa magistral de três dedos que Alejandro Guerra deu para Keno, que marcou contra os argentinos. Uma verdadeira pintura!

Palmeiras x Corinthians - Campeonato Paulista 2007

Nesta partida, acontecida no Morumbi, o Verdão passeou contra o Timão e venceu por 3x0, com dois gols de Edmundo e um de Obina. Porém, o primeiro gol do Palmeiras (aos 30 segundos deste vídeo), Edmundo recebeu um passe na medida de Valdivia, logo, ele abriu o placar e começou a caminhar para a goleada que estava por vir.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.