Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDAS

Relembre as despedidas mais tristes do futebol no mundo

A hora do adeus é a mais difícil, principalmente quando um ídolo deixa o clube do coração

Damaris Andrade Publicado em 24/05/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iniesta se despediu do Barcelona após 16 anos no clube - Transmissão FC Barcelona
Iniesta se despediu do Barcelona após 16 anos no clube - Transmissão FC Barcelona

Por mais difícil que seja, uma hora o nosso jogador favorito irá se aposentar. Ou até mesmo deixar o nosso clube do coração. Esse momento chega para todos, e os grandes ídolos do futebol não estão imunes à ele.

Aqui, iremos relembrar as despedidas mais difíceis e dolorosas, seja por aposentadoria, seja por mudança de clube. 

KAKÁ

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Kaká viveu uma carreira fantástica. Foi campeão da Copa do Mundo, Champions League, campeonatos nacionais, além de levar a Bola de Ouro para casa em 2007.

Kaká fez história no Milan e no São Paulo, mas foi no Orlando City o clube em que se aposentou. No dia 17 de dezembro de 2017, o brasileiro anunciou que iria pendurar as chuteiras após 16 anos como profissional.

View this post on Instagram

@kaka teared up before his final game for @orlandocitysc 😢 @mls

A post shared by Bleacher Report Football (@brfootball) on

ANDRÉS INIESTA

Iniesta é um dos maiores ídolos do futebol espanhol e mundial. Foram 16 anos jogando pelo Barcelona, onde conquistou 32 títulos.

No dia 20 de maio de 2018, Iniesta se despediu do Barcelona aos 34 anos. Alguns dias depois, assinou com o Vissel Kobe, do Japão.

DAVID BECKHAM

Beckham também tem um currículo invejável no futebol mundial. Brilhou no Manchester United e no Real Madrid, e tem passagens honrosas pelo LA Galaxy e pelo Milan. Mas no dia 19 de maio de 2013, após 21 anos como profissional, o inglês se aposentou.

Vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, Beckham se despediu do futebol ao som de aplausos de toda a torcida presente no Estádio Parc des Princes, aos 38 anos.

ZINEDINE ZIDANE

O ano da aposentadoria de Zinedine Zidane foi um tanto conturbado, mas emocionante para o jogador. Dias depois de se despedir do Real Madrid, clube em que jogou por cinco anos e conquistou diversos títulos, o francês perdeu a final da Copa do Mundo e deu o adeus para a Seleção da França.

A partida de despedida de Zidane pelo Real Madrid aconteceu no dia 7 de maio de 2006. Ao lado de David Beckham e o restante do elenco merengue, o francês viu o Estádio Santiago Bernabéu segurar cartazes com o número da sua camisa, e ao final do jogo, foi aplaudido por todos os torcedores presentes.

FRANCESCO TOTTI E DANIELE DE ROSSI

Totti e De Rossi vestiram a camisa da Roma por toda a carreira como profissionais e também nas categorias de base. A única diferença é que De Rossi ainda fez cinco partidas pelo Boca Juniors antes de se aposentar de vez.

Totti jogou pela Roma por 25 anos e marcou 250 gols pela equipe, sendo o maior ídolo do clube. No dia 28 de maio de 2017, deu o adeus em sua última partida pelos I Giallorossi.

De Rossi se despediu da Roma no final da temporada 2018-19, depois de 16 temporadas pelo clube. Depois de Totti, é o segundo jogador com mais partidas, com a incrível marca de 616 jogos.

ARJEN ROBBEN E FRANCK RIBÉRY

Robben e Ribéry dividiram a despedida do Bayern de Munique com Rafinha, quando o brasileiro foi contratado pelo Flamengo. Enquanto o francês deixou o clube alemão para jogar na Fiorentina, o holandês decidiu aposentar de vez as chuteiras.

IKER CASILLAS

A despedida de Iker Casillas não foi exatamente como o jogador nem como a torcida imaginava. Sem muitas cerimônias, o Real Madrid convocou uma coletiva de imprensa e anunciou que o goleiro não iria continuar no clube.

Casillas se emocionou ao se despedir do Real Madrid, clube onde havia jogado por toda sua carreira e conquistado inúmeros títulos. Foram 25 anos defendendo a equipe merengue e uma linda história de amor entre o jogador e a torcida.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.