Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÍDOLO!

Relembre como foi a última partida de Ronaldo Fenômeno com a camisa do Corinthians

Há 10 anos, ídolo do futebol brasileiro se despedia dos gramados de maneira oficial

Redação Publicado em 02/02/2021, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno nasceu no dia 18 de setembro de 1976 - GettyImages
Ronaldo Fenômeno nasceu no dia 18 de setembro de 1976 - GettyImages

Nesta terça-feira, 02, o ídolo Ronaldo Fenômeno comemora 10 anos de sua última partida com a camisa do Corinthians. Além disso, o confronto também marcou a despedida em definitivo do artilheiro nos gramados profissionais.

Apesar disso, a partida em questão não traz boas lembranças ao torcedor do Corinthians e nem ao ídolo do futebol. Isto porque a data comemorativa coincide com a eliminação da equipe paulista na Pré-Libertadores do ano de 2011.

Por conta do resultado negativo, o Corinthians ainda sofre com piadas e brincadeiras relacionadas ao Tolima, da Colômbia. Mesmo assim, Ronaldo Fenômeno marcou história com a camisa do Timão, além dos outros momentos gloriosos da carreira.

Vale destacar que a partida diante do Tolima aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2011 e foi disputada na Colômbia. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0.

Mesmo se despedindo com uma derrota, Ronaldo Fenômeno alcançou números expressivos com a camisa do Corinthians. Ao todo, o artilheiro disputou 69 partidas e marcou 35 gols, além de ter conquistado dois títulos (Paulista e Copa do Brasil – 2009)