Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Relembre cinco polêmicas entre treinadores e jogadores no futebol mundial

Em diversas oportunidades, o clima ficou bastante quente nos bastidores e dentro de campo

Redação Publicado em 16/01/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, Oswaldo e Jorge Jesus já se envolveram em confusões - GettyImages
Neymar, Oswaldo e Jorge Jesus já se envolveram em confusões - GettyImages

No futebol e em qualquer esporte, a relação entre treinadores e jogadores costuma indicar o nível de desempenho e de conquistas que uma equipe pode alcançar. Para o sucesso de um elenco, o ambiente saudável é uma das características primordiais.

Porém, nem sempre isto acontece. Ao longo da história do futebol, as brigas entre treinadores e jogadores são vistas com bastante frequência e podem complicar todo um planejamento feito para a temporada.

Pensando nisto, o SportBuzz decidiu relembrar cinco discussões entre treinadores e jogadores que marcaram época e serviram de aprendizado para o futuro e para as carreiras dos envolvidos. Confira!

5º LUGAR – Oscar Cardozo x Jorge Jesus

No ano de 2013, o Benfica disputava a final da Taça de Portugal contra o Vitória de Guimarães. Após o apito final e a confirmação da derrota, o atacante Oscar Cardozo se irritou com o revés e com a substituição na metade do segundo tempo.

Diante disto, o atacante empurrou Jorge Jesus na saída para o vestiário. Logo depois, o Mister confirmou que foi empurrado por Cardozo, mas passou panos quentes na situação e não quis criar mais polêmicas. Contudo, o jogador foi multado com um valor de R$ 65 mil.

Cardozo chegou a empurrar Jorge Jesus (Crédito: GettyImages)

4º LUGAR – Balotelli x Roberto Mancini

No ano de 2013, o atacante Mario Balotelli deu mais um indício de seu forte temperamento e decidiu causar no treino do Manchester City. Após dar uma entrada dura em um companheiro, o italiano foi expulso do treino pelo treinador.

Revoltado com a decisão, Balotelli partiu para cima de Mancini e os dois trocaram empurrões. Após o episódio, o treinador afirmou que as imagens deram um sentido diferente para a situação e tentou amenizar o clima.

3º LUGAR – Paulo Henrique Ganso x Oswaldo de Oliveira

No ano de 2019, as confusões migraram para o futebol brasileiro. Após ser substituído no segundo tempo, Paulo Henrique Ganso se revoltou com a decisão de Oswaldo de Oliveira e chamou o treinador de “burro”.

Sem papas na língua, Oswaldo respondeu à ofensa e chamou o atleta de “vagabundo’. Após alguns minutos de discussão na beira do gramado, a turma do ‘deixa disso’ entrou em cena e acalmou os ânimos. No entanto, o treinador foi demitido pelo Fluminense depois do episódio.

2º LUGAR – Fred x Levir Culpi

No ano de 2016, o Fluminense teve mais uma briga nos bastidores entre jogador e técnico. Apesar das imagens não existirem, a relação entre Fred e Levir Culpi ficou insustentável após uma cobrança feita pelo atacante ao então jovem Gustavo Scarpa.

Ao não gostar da postura de Fred, Levir cobrou o jogador e a partir daí tudo se complicou. Com a situação, o ídolo do Tricolor veio a público e afirmou que não jogaria mais no Fluminense sob o comando do treinador.

Fred não se deu bem com Levir Culpi no Fluminense (Crédito: GettyImages)

1º LUGAR – Neymar Jr x Dorival Junior

No ano de 2010, a briga entre Neymar e Dorival agitou os bastidores do futebol. Durante a partida diante do Atlético-GO, o atacante pediu para cobrar uma penalidade e o treinador não permitiu.

Após ser contrariado, Neymar se revoltou e passou a xingar Dorival ainda dentro de campo. Sem aceitar o episódio, o treinador respondeu e o clima pesou na equipe alvinegra. Pouco tempo depois, o Santos decidiu demitir o comandante, mesmo com o afastamento do jogador.

E aí, torcedor? Lembra de alguma confusão entre treinador e jogador com a camisa do seu time? Apesar de ser bastante comum, o ambiente do futebol precisa de tranquilidade para que os trabalhos sejam realizados da melhor maneira possível.

Neymar sempre demonstrou muita personalidade (Crédito: C.Gavelle/PSG/Fotos Públicas)