Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O TAL DO BRUXO!

Relembre cinco dribles marcantes na carreira de Ronaldinho Gaúcho!

O jogador, eleito por duas vezes o melhor do mundo, marcou uma geração com seu jeito leve e artístico de jogo

Marcello Sapio Publicado em 22/04/2020, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre cinco dribles marcante de Ronaldinho Gaúcho - Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro
Relembre cinco dribles marcante de Ronaldinho Gaúcho - Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro

Ronaldinho Gaúcho vive momentos tensos em sua vida.

Cumprindo prisão domiciliar no Paraguai, por tentar entrar no país com passaportes falsos, o ex-jogador agora está isolado em um hotel de luxo junto com seu irmão, Assis.

Apesar da fase, a carreira do R10 foi de encher os olhos de todo fã de futebol, pelo jeito leve de jogar, além das cobranças de falta e, também, os dribles.

Várias jogadas, ao longo da carreira, mostraram o porquê do apelido de "Bruxo". O Sportbuzz separou cinco dribles desconcertantes que marcaram o craque brasileiro; confira!

CINCO DRIBLES MARCANTES DE RONALDINHO GAÚCHO

5- Milan x Chievo (2010)

Ronaldinho Gaúcho já não vivia o auge de sua carreira, na época de Barcelona e estava no Milan.

Com a camisa rossonera, o craque, apesar de não ter feito aquela passagem brilhante, rendeu lances inesquecíveis para o torcedor, uma delas é contra o Chievo, pelo Campeonato Italiano.

Pouco tempo depois, ele acabaria se transferindo para o Flamengo, voltando ao Brasil.

4- Grêmio x Internacional (1999)

Ronaldinho mostrou seu talento logo quando surgiu no Grêmio, mas ganhou repercussão nacional nas finais do Campeonato Gaúcho de 1999, quando travou duelos pessoais com Dunga, que na época era um consagrado jogador.

Recém promovido das categorias de base, o jovem, ainda fransino, mostrou não ter se intimidado com a experiência do campeão do mundo, em 94, e realizou verdadeiras façanhas.

Há quem diga, ainda, que essa "rivalidade" entre os dois foi um dos empecilhos de Ronaldinho não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2010, que tinha Dunga como treinador.

3- Atlético -MG x São Paulo (2013)

Após alguns conflitos no Flamengo, o craque surpreendeu ao fechar com o Atlético-MG. No galo, assumiu logo na chegada o papel de líder do elenco.

Na campanha em que levou o time mineiro ao título - até então inédito - da Libertadores, em 2013, ficou marcado o jogo com o São Paulo.

Ele protagonizou cenas memoráveis, como por exemplo o de pedir água para Rogério Ceni e depois se aproveitar para fazer o gol. Mas também teve um drible em que ele conseguiu deixar dois jogadores se trombarem.

2 - Atlético - MG x Cruzeiro (2012)

Ronaldinho Gaúcho sempre foi um dos jogadores que crescia em partidas decisivas e importantes.

Logo quando chegou ao Atlético, com algumas desconfianças pela saída polêmica do Flamengo. Foi embora rapidamente.

Um dos lances mais marcantes foi justamente no clássico do estado, contra o maior rival, no qual R10 cruzou o campo inteiro, limpando a zaga e ainda finalizando com um golaço.

1- Barcelona x Athletic Bilbao (2004)

Em pleno auge de sua carreira, Ronaldinho Gaúcho ocupava um papel essencial com a camisa do time catalão.

Mesclando inteligência, decisão e dribles, o craque ia ganhando a fama e o status de um dos melhores do mundo, fato que se concretizou ao final da temporada.

Em sua passagem magistral pelo Barcelona, o jogo que mais marcou na memória dos fãs - e até hoje é mostrado em TV's e redes sociais - é a partida contra o Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

R10 simplesmente foi o cara do jogo e destruiu com a partida, mas um lance, em especial, deixou a todos boquiabertos com o talento do "bruxo".


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.