Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL

Relembre cinco craques do futebol mundial que fizeram história atuando em clubes rivais

Jogadores colecionam troféus e possuem números impressionantes ao longo da carreira

Guilherme Assumpção Publicado em 17/04/2020, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grandes craques do futebol colecionam títulos pelos rivais - GettyImages
Grandes craques do futebol colecionam títulos pelos rivais - GettyImages

O futebol mundial coleciona diversas trajetórias diferentes de jogadores que, muitas vezes, optam por caminhos que não agradam os torcedores. O fato de atuar em dois rivais do mesmo país, por exemplo, pode ser visto como uma marca negativa na história do atleta.

Quando este fato acontece, a reação natural dos torcedores é demonstrar raiva pela decisão tomada, mas, dependendo do jogador e de sua contribuição aos times, suas passagens pelos clubes são lembradas com muito carinho pelas duas ou mais torcidas.

Pensando nisto, o SportBuzz decidiu listar cinco craques do futebol mundial que marcaram história em equipes rivais e que são lembrados com paixão pelos torcedores. Os números são impressionantes. Confira!

RONALDO FENÔMENO

O ex-jogador talvez seja o que mais tenha história para contar neste assunto. Com muito talento, Ronaldo brilhou com a camisa do Barcelona e do Real Madrid, rivais espanhóis. Sua passagem pelo Barcelona foi curta, mas com números muito expressivos. Nos anos de 1996 e 1997, o ídolo brasileiro disputou 49 jogos e anotou 47 gols*. Além disso, conquistou a Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa.

Já em 2002, o craque chegou ao Real Madrid e entrou para a história do clube ao lado dos Galácticos. Com 177 partidas disputadas e 104 gols marcados, Ronaldo marcou seu nome na longa trajetória do Madrid com diversos títulos: Bicampeão do Campeonato Espanhol, Mundial Interclubes e Supercopa da Espanha.

Ronaldo fez história nos gigantes espanhóis (Crédito: GettyImages)

A história do ex-atacante em equipes rivais não parou por aí. Antes de sua ida ao Real, Ronaldo passou pela Inter de Milão. Com algumas lesões, o desempenho ficou prejudicado, mas nem por isso os números são ruins. Ao todo, participou de 99 jogos e marcou 59 gols, com uma Copa da UEFA conquistada.

Pouco tempo antes de retornar ao Brasil, o Fenômeno ainda teve tempo de vestir a camisa do Milan. Com um início promissor, o craque viu as lesões novamente atrapalharem seu rendimento e os números foram um pouco mais discretos. Com 20 jogos e 9 gols marcados, Ronaldo não conquistou nenhum título com os italianos.

ROMÁRIO

O que dizer de um dos melhores atacantes da história do futebol brasileiro? Romário coleciona números impressionantes e sua história também está ligada a equipes rivais. Com passagens por três dos quatro grandes times cariocas, o Baixinho é idolatrado pela maioria dos torcedores.

O início de sua expedição pelos adversários começou no Flamengo no ano de 1995. Por lá, o craque fez história ao disputar 209 jogos e balançar as redes em 184 oportunidades. A sala de troféus conquistados com o Rubro-Negro é enorme. No total, Romário conquistou 12 títulos.

Romário teve ótimas atuações em três dos quatro grandes times do RJ (Crédito: GettyImages)

Outra passagem marcante do ex-jogador pelo Rio de Janeiro aconteceu no Fluminense. No ano de 2002, Romário chegou ao clube, mas não conseguiu levantar nenhum troféu. Mesmo assim, disputou 75 jogos e marcou 47 gols com o Tricolor das Laranjeiras.

Porém, o craque fez o que podia e não podia no Vasco. Com um desempenho espetacular, Romário entrou para a história do Cruz-Maltino ao ter grande importância na conquista de 15 títulos. Ao todo, foram 349 partidas e 265 tentos anotados.

FIGO

Outro craque do futebol mundial que teve passagens importantes por clubes rivais foi o meia Figo, ídolo do Barcelona e do Real Madrid. Quando chegou na equipe catalã, o português teve a missão de retomar o caminho das vitórias após o sucesso do Dream Team de 1992 a 1994. E as expectativas foram completamente superadas.

Com um bicampeonato espanhol, uma Supercopa da UEFA, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha, Figo disputou 249 jogos com a camisa blaugrana e anotou 45 gols. Antes de deixar a equipe, o ex-jogador chegou a provocar o rival Real Madrid durante comemoração da Copa do Rei de 1998.

Ao lado de Cristiano Ronaldo, Figo é um dos maiores ídolos de Portugal (Crédito: GettyImages)

Mas como o mundo dá voltas, Figo foi contratado pelos merengues no ano de 2000. Mais uma vez, a mudança não foi bem aceita e o ex-meia foi muito vaiado e objetos foram atirados em seu primeiro jogo no Camp Nou após sua saída.

Já no Real, Figo finalmente conquistou a Liga dos Campeões em sua carreira. Além deste troféu, venceu dois Campeonatos Espanhóis, um Mundial Interclubes, uma Supercopa da UEFA e duas Supercopas da Espanha. Após encerrar sua trajetória, a idolatria das torcidas é notável e poucos ressentimentos restaram na relação com os fãs.

PIRLO

O ex-jogador italiano também surge na lista. Com passagens por Inter de Milão, sem muito destaque, Milan e Juventus, o craque coleciona títulos e boas atuações nas equipes.

O desempenho com a camisa do Milan foi incrível e Pirlo entrou para a história do clube com as conquistas: duas Supercopas da UEFA, uma Supertaça da Itália, uma Taça da Itália, dois Campeonatos Italianos e duas Champions League. No total, foram 401 participações e 41 gols anotados.

Pirlo teve grandes atuações nos três grandes da Itália (Crédito: GettyImages)

Outro momento especial do jogador na Itália aconteceu na Juventus. Com 164 jogos e 19 tentos, o ex-meia levantou oito troféus com a Velha Senhora: uma Taça da Itália, três Supertaças da Itália, quatro Campeonatos Italianos.

IBRAHIMOVIC

O polêmico craque é o único da lista que segue em atividade e também tem passagens pelos três grandes times do futebol italiano. Com discreta passagem pela Juventus, o atacante conseguiu mostrar todo seu talento na Inter e no Milan.

Sua chegada na Internazionale aconteceu no ano de 2006 e a quantidade de troféus é quase incontável. Com cinco conquistas importantes, Ibra entrou para história da equipe ao participar de 117 jogos e marcou 66 gols. Os títulos são: três Campeonatos Italianos e duas Supertaças da Itália.

Atualmente, Ibrahimovic defende o Milan, da Itália (Crédito: GettyImages)

Já no Milan, onde atua no momento, o sueco conquistou um Campeonato Italiano e uma Supertaça da Itália. Apesar dos poucos títulos, Ibra tem números excelentes com a camisa Rossonera. Ao todo, são 95 jogos e 60 tentos anotados.

E aí, torcedor? Qual destes craques marcaram mais história em clubes rivais?

** Todos os dados foram extraídos do site oGol.com.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.