Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Relembre a campanha do Atlético-MG e Tombense antes da final do Mineiro

O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília)

Damaris Andrade Publicado em 25/08/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esta será a primeira final do Tombense no Campeonato Mineiro - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Esta será a primeira final do Tombense no Campeonato Mineiro - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Atlético-MG e Tombense se enfrentam na final do Campeonato Mineiro pela primeira vez nesta quarta-feira, 26. As duas equipes fizeram grandes campanhas na competição e chegaram à fase decisiva após jogos emocionantes na semifinal.

O Atlético-MG eliminou o América-MG por 5 a 1 no agregado, enquanto o Tombense eliminou a Caldense por 3 a 0.

O Tombense terminou o Campeonato Mineiro na primeira colocação da tabela com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, que foi contra o América-MG na sétima rodada da competição. Já o Atlético-MG ficou na terceira colocação, atrás do Coelho, com seis vitórias, quatro empates e também uma derrota, quando perdeu para a Caldense. 

Quando as duas equipes se enfrentaram durante o Campeonato Mineiro, logo na quarta rodada da competição, a partida terminou empatada com gols de Matheus Henrique, para a equipe de Tombos, e Marquinhos, para o Galo.

Essa será a primeira final do Atlético-MG sob o comando de Jorge Sampaoli, que chegou ao clube. A equipe começou o Brasileirão com boa campanha, vencendo as três primeiras partidas, mas vem de duas derrotas seguidas.

Ver essa foto no Instagram

É DECISÃO! Amanhã tem o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro no @mineirao. Vamos com tudo, #Galo! 🏴🏳️

Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Mineiro 😷 (@atletico) em

O Tombense está na sétima colocação do grupo B da Série C, com duas derrotas e uma vitória. Mas, como fez a melhor campanha no Campeonato Mineiro, a equipe carrega a vantagem de jogar por empates nas duas partidas, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

No contexto histórico, o Atlético-MG entrará em campo com a vantagem de ser o maior campeão do Campeonato Mineiro, com 44 títulos. Já o Tombense chega à final da competição pela primeira vez, sendo que sua melhor campanha antes da atual foi em 2013, quando foi o terceiro colocado.

A primeira partida da final entre Atlético-MG e Tombense será nesta quarta-feira, 26, às 21h30. A grande final acontecerá no próximo domingo, 30, às 16h. Ambos os jogos serão no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, capital mineira.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.