Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Relação com Neymar, Pressão na Champions League e futuro de Mbappé: Pochettino abre o jogo sobre cotidiano no PSG

Treinador chegou em janeiro ao clube francês e fez muitos elogios para o craque brasileiro

Redação Publicado em 28/01/2021, às 18h16 - Atualizado às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Mbappé em ação pelo PSG - GettyImages
Neymar e Mbappé em ação pelo PSG - GettyImages

Em entrevista para o jornal "Marca", Mauricio Pochettino abriu o jogo sobre o seu cotidiano no PSG. O treinador, que chegou ao clube em janeiro, revelou bastidores de sua relação com Mbappé e Neymar, além da pressão pelo título da Champions League. 

De acordo com o treinador, sua dupla de craques é extremamente inteligente e sabe como lidar com o psicológico em momentos de dificuldade. O comandante argentino também contou bastidores de sua aproximação com Neymar e Mbappé e fez elogios aos atacantes. 

"A relação com eles é espontânea e natural. Nós nos aproximamos mostrando que somos genuínos e esperando o mesmo deles. Não prejulgamos as pessoas e quando chegamos a um lugar estamos abertos a essa mudança. Eles estão ansiosos para ver como você chega e como fala com eles", disse.  

Pochettino ainda seguiu: "Antes de tudo são pessoas e têm uma superinteligência emocional que os faz entender em qualquer situação. Às vezes interagimos com gestos. A confiança não se conquista em um ano, é com um gesto ou uma palavra, e temos uma boa sensação com eles e com todos desde o primeiro dia".

Questionado sobre o futuro de Mbappé e suas características, o treinador do Paris Saint-Germain não escondeu sua satisfação em trabalhar com o francês. Mauricio voltou a fazer muitos elogios ao seu camisa 7 e contou que o atacante o faz "ser melhor" como técnico. 

"Quem não ama o Mbappé? Nós comentamos isso. Ele se faz amar, com aquele sorriso, seu rosto e sua energia. Aos 19 anos foi campeão mundial, coisas fortes acontecem com ele, mas ele é especial e diferente, com muita inteligência emocional. Tem muito potencial para se desenvolver, mas já é um presente, não apenas um futuro. É um desafio e sorte trabalhar com esses tipos de talento, eles fazem de você um treinador melhor. Você propõe uma solução para esse tipo de jogador e te devolve cinco", destacou. 

Outro pergunta respondida por Pochettino foi sobre a pressão para ganhar a Liga dos Campeões. O treinador colocou a Champions como uma obsessão do clube e de sua comissão técnica, além disso ressaltou a vontade de conquistar a competição pela primeira vez na carreira.

"Aqui não serve outra coisa que não seja vencer. Ganhar a Champions é uma ilusão há 50 anos, nunca a ganhamos, e quando eu era jogador era uma obsessão. Esse é o objetivo, não podemos pensar em fazer um bom papel na Champions, pois estamos falando em vencê-la. Para isso temos que construir e ter uma estrutura que apoie e melhore o esportivo. Desde que perdemos a final com o Tottenham, nosso sonho é ter a possibilidade de voltar a disputar uma final", finalizou.