Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORCEDORES LIBERADOS!

Reino Unido permite torcida nos estádios nas últimas rodadas da Premier League

Governo local autoriza entrada de torcedores nas rodadas finais da liga e na final da Copa da Inglaterra

Redação Publicado em 10/05/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oito mil torcedores puderam assistir a final da Copa da Liga Inglesa, entre Manchester City e Tottenham, no Estádio de Wembley - Getty Images
Oito mil torcedores puderam assistir a final da Copa da Liga Inglesa, entre Manchester City e Tottenham, no Estádio de Wembley - Getty Images

Com a grande melhora da pandemia apresentada nos países que compõe o Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte), o primeiro-ministro, Boris Johnson, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 10, autorizou a volta de torcedores aos estádios a partir da próxima segunda-feira, 17.

A Inglaterra apresentou grande melhora no número de casos de coronavírus. O país está com uma média de 1700 contaminados por dia, sendo que, em média, apenas nove deles são vítimas fatais.

Com isso, em estádios maiores, ao ar livre e com cadeiras será permitida a entrada de até 10 mil torcedores. Arenas menores serão limitadas a 4 mil torcedores ou 50% de sua capacidade. Já na final da Copa da Inglaterra, o governo liberou 21 mil torcedores no Estádio de Wembley, para a decisão entre Chelsea e Leicester City.

Além disso, o governo inglês tem pressionado a UEFA para que a final da Champions League, já que será disputada entre dois clubes ingleses (Manchester City e Chelsea) também seja realizada no estádio de Wembley.

Marcada inicialmente para Istambul, a decisão está em discussão já que o governo inglês colocou a Turquia na "zona vermelha", devido aos casos de covid-19 no país. Sendo assim, não está descartada a possibilidade da ida de torcedores à grande final da Liga dos Campeões, mas nada ainda foi resolvido.