Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO?

Reinaldo Rueda rasga elogios para lateral na mira do Flamengo: "Excelente profissional"

Ex-treinador do rubro-negro trabalha com o jogador no dia a dia da seleção do Chile

Guilherme Assumpção Publicado em 17/08/2020, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rueda já trabalhou no Flamengo - GettyImages
Rueda já trabalhou no Flamengo - GettyImages

Após a viagem de Marcos Braz e Bruno Spidel, o Flamengo deve anunciar em breve a contratação do lateral chileno Maurício Isla, de 32 anos. O jogador está sem contrato depois de atuar pelo Fenerbache, da Turquia.

O clube rubro-negro deseja agir rápido no mercado da bola para suprir a saída de Rafinha. No elenco atual, o Flamengo conta com a presença do jovem João Lucas, que fez bom jogo diante do Coritiba no último sábado, 15.

Com a proximidade do acerto entre Isla e Flamengo, o tema da contratação chegou até Reinaldo Rueda, ex-treinador do rubro-negro e atual comandante da seleção do Chile. Em contato com o site Fox Sports, o técnico rasgou elogios para o lateral.

“Penso que ele é um excelente profissional, uma grande trajetória, mais de 10 anos na Europa com um grande sucesso, além de tudo que ele significa para seleção nacional. Tem um grande comportamento, um homem com muito temperamento, com muita disposição de trabalho e muita entrega”, analisou Rueda.

“Taticamente é muito inteligente. Tem uma compreensão de jogo excelente. Não é à toa que interessa ao Flamengo. Ele tem uma vocação ofensiva e se identifica com a filosofia e o conceito de jogo que o Flamengo tem. Sempre busca o jogo no campo rival. Maurício Isla vai ser importantíssimo nessa amplitude de campo, nos cruzamentos que realiza o Maurício nesta vocação ofensiva”, acrescentou.

Além de analisar as características de Isla, Rueda fez questão de lembrar a importância que a ida do lateral ao Flamengo pode dar ao dia a dia da seleção do Chile.

“Para nós da seleção chilena vai ser importante que ele mostre todo este talento num clube com este sentimento, com essa organização e com essa metodologia. Vai ser muito positivo pra ele e para a seleção chilena. Desejo sucesso a ele e ao Flamengo por todos os lindos meses que vivo no clube, sou agradecido por compartilhar esse tempo no Flamengo”, concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.