Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE NÃO ERRA!

São Paulo: Reinaldo fala de boa fase nos pênaltis e explica "manhas"

Reinaldo é o batedor oficial de pênaltis do São Paulo e revelou que conta com algumas coisas para ter sucesso na cobrança, desde conselhos até oração

Redação Publicado em 15/03/2022, às 09h19 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reinaldo é o baterdor de pênaltis do São Paulo - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Reinaldo é o baterdor de pênaltis do São Paulo - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Reinaldo, que é o responsável pelas cobranças de pênaltis do time do São Paulo, tem um aproveitamento impressionante nas finalizações. Assim como Gabigol, Raphael Veiga e Fábio Santos, o lateral esquerdo do Tricolor paulista entra para a lista dos melhores nomes do Brasil para se ter na marca da cal em momentos decisivos.

Na partida contra o Mirassol, no último domingo, 13, o lateral teve outra oportunidade de balançar as redes e não desperdiçou. Segundo o "GE", desde 2018, Reinaldo já bateu 18 pênaltis e errou apenas um, acumulando cerca de 94,4% de aproveitamento. O jogador até concedeu entrevista, tentando o explicar como tem tanto sucesso.

CANAL - SPORTBUZZ

"É sempre focar no canto que vou bater. Desde quando coloco a bola, já sei o canto em que vou bater. Só fico pensando em pegar bem na bola para tirar bastante. Mesmo o goleiro acertando bem o canto, fica difícil. Gosto de ficar dois passos de fora da área para pegar velocidade e a bola sair com força no meu pé para o goleiro não chegar antes", comentou.

Além disso, Reinaldo comentou sobre a importância do apoio da esposa, que ora por ele todas as vezes que vai para a marca da cal, dizendo: "Olha, dá um friozinho na barriga ainda. Dá um friozinho na barriga. Mas, quando estou ali concentrado, sempre lembro o que a minha esposa me fala: 'Pode ter certeza que, quando você for bater um pênalti, eu e os seus três filhos estaremos orando de joelho, ok?'".

Reinaldo fala sobre pênaltis
Reinaldo tem feito sucesso como batedor oficial de pênaltis do São Paulo - Flickr (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Para finalizar, o lateral revelou inspiração em Rogério Ceni, seu atual treinador, para conseguir tem um bom índice de acerto nas cobranças. Segundo o jogador, uma das coisas que ele aprendeu com o comandante foi a ter foco e concentração, o que, na hora do jogo, não deixa com que os adversários o atrapalhem.

"Nos jogos e treinos, ficava observando o foco dele, a concentração dele. Isso eu peguei para mim de estar sempre focado e totalmente concentrado, sem cair na catimba do adversário, do goleiro. É ter aquele canto específico para cobrar bem. Olhava muito nos treinos e nos jogos a concentração para ele bater", comentou.