Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Rei de Minas! Ronaldo Drummond, campeão com Atlético MG e Cruzeiro, morre aos 73 anos

Atacante participou de grandes conquistas com os clubes de Minas Gerais

Pedro Ungheria Publicado em 09/06/2020, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque faleceu aos 73 anos após uma internação com problemas intestinais - Twitter
Craque faleceu aos 73 anos após uma internação com problemas intestinais - Twitter

Na manhã desta terça-feira, 9, o mundo dos esportes recebeu uma triste notícia. Após mais de um mês internado em tratamento no Centro de Terapia Intensivo do Hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte, o ex-jogador Ronaldo Drummond não resistiu as complicações de saúde e veio a falecer.

O atacante, que marcou época no futebol brasileiro ao colecionar passagens vitoriosas pelo Atlético Mineiro, onde conquistou o Brasileirão e o Campeonato Mineiro de 1971, Cruzeiro, onde venceu a tão cobiçada Libertadores de 1976, e pelo Palmeiras, enfrentava problemas intestinais.

Recentemente, os familiares fizeram um apelo ao começar uma campanha nas redes sociais, pedindo para que os amantes do esporte e fãs do craque pudessem doar sangue, o que poderia ajudar no seu tratamento.

Após a confirmação do óbito, a Raposa e o Galo se manifestaram nas redes sociais e lamentaram a partida do ídolo do futebol mineiro.

O Atlético lamenta profundamente o falecimento de Ronaldo Drummond, aos 73 anos, e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do ex-atacante.

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do nosso ex-jogador e campeão da Libertadores de 1976, Ronaldo Drummond. A seus familiares e amigos, nossas condolências e orações neste momento difícil.

Conforme citado pelo Atlético Mineiro em sua publicação, o velório e a cerimônia de despedida do craque acontecerá de forma fechada e restrita aos familiares, devido a pandemia de coronavírus.