Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Regulamento da Libertadores não permite suspensão de Jorge Jesus na final; entenda

Jornal argentino teria acionado fontes dentro da Conmebol para confirmar a questão

Pedro Ungheria Publicado em 29/10/2019, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador será julgado pela Conmebol devido ao atraso na volta aos gramados - GettyImages
Treinador será julgado pela Conmebol devido ao atraso na volta aos gramados - GettyImages

Recentemente, uma grande polêmica veio à tona, Jorge Jesus foi denunciado e terá seu caso analisado pela Unidade Disciplinar da Conmebol. O motivo principal foi o retorno para a partida contra o Grêmio após o intervalo, na ocasião, o clube carioca demorou dois minutos amais do que o esperado e, neste tipo de situação, o treinador que responde pelo atraso.

Com isso, passou-se a especular que existiria a possibilidade do Mister não estar no banco de reservas no próximo dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile, durante o duelo entre River Plate e Flamengo. Por isso, o Jornal argentino Olé resolveu consultar fontes da organização para confirmar a suposição.

Em nota, ficou claro que Jorge estará presente na grande decisão, afinal, a pena de um jogo só e aplicada a partir do momento em que o treinador se torna reincidente na infração, caso contrário, apenas uma multa é aplicada para o time.

Como Jesus nunca passou por uma situação parecida, acredita-se que as regras sejam mantidas. Mesmo assim, o rubro-negro carioca terá até o dia 1º de novembro para enviar a defesa para a organização responsável pelo torneio.

Além do treinador, Gabigol também será julgado por sua comemoração na partida contra o tricolor gaúcho. Segundo o artigo 67 do regulamento da Libertadores, o ato protagonizado pelo atacante, quando pega a placa com a escrita: “Hoje tem gol do Gabigol”, é visto como uma conduta desrespeitosa.

Por fim, o jornal ainda ressalta a possibilidade do Flamengo ser multado em um valor avaliado em, pelo menos, R$20 mil.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.