Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU CHEGANDO!

Reforços para 2021 e Novela Orejuela: Veja como foi a apresentação de Rodrigo Caetano no Atlético-MG

Substituto de Alexandre Mattos afirmou que no primeiro momento é necessário reunir o máximo de informações

Redação Publicado em 08/01/2021, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Atlético Mineiro - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Elenco do Atlético Mineiro - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Na manhã desta sexta-feira, 8, Rodrigo Caetano foi apresentado como o novo diretor de futebol do Atlético Mineiro. O profissional chega ao Galo com um contrato de dois anos e focado em um planejamento especial para 2021. 

Em suas primeiras considerações, Rodrigo comentou que este primeiro momento será focado em análises e levantamento de informações, para que a direção do clube entenda os melhores caminhos a serem traçados neste momento. 

Sobre contratações, Caetano pediu calma e paciência a todos. Ciente do calendário que está por vir, o diretor não escondeu a possibilidade do clube mineiro buscar alguns nomes, mesmo considerando o elenco montado por Sampaoli e Mattos extremamente qualificado. 

"Temos que trabalhar de forma aliada. Penso que pelo número de contratações, a ideia era montar a base de elenco, que foi muito bem montada, tanto pelo Alexandre, como pelo Sampaoli. O Atlético irá voltar para um calendário mais exigente, por participar de mais competições, e automaticamente você buscará alguns reforços para aumentar o número de opções", disse ele. 

Ainda na pauta de reforços, foi questionado sobre a contratação do lateral Orejuela, que pertence ao Cruzeiro.

"Não posso chegar no clube impondo situações e condições. Não é o meu perfil. Trabalho muito no suporte à comissão técnica, e questão estruturante do clube. No momento é diagnostico. Sobre o elenco, estamos planejando e discutindo. Não tem nenhum nome neste momento, e todo qualquer tipo de projeção será de economia externa", finalizou.