Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Reforço para o Barcelona! Philippe Coutinho se recupera de lesão e vai enfrentar o Atlético de Madrid

Meia-atacante foi cortado da Seleção Brasileira, porém se recuperou a tempo e fica à disposição de Ronald Koeman

Redação Publicado em 17/11/2020, às 13h42 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Philippe Coutinho se recuperou de uma lesão no tendão esquerdo, sofrida no clássico contra o Real Madrid, e já voltou a treinar com o elenco do Barcelona. O atleta perdeu os último jogos da equipe catalã e chegou a ser cortado da Seleção Brasileira, mas se recuperou e vai enfrentar o Atlético de Madrid, neste sábado, 21, no Wanda Metropolitano.

O craque canarinho voltou a treinar com seus companheiros na última segunda-feira, 16, e completou a atividade normalmente. Sendo assim, ele deve retornar para a equipe titular de Ronald Koeman e vai dar sequência ao seu bom início de temporada pelos culés. 

Ainda não é garantido que ele esteja entre os titulares do Barça, porém o departamento médico do clube catalão vê com otimismo o retorno do meio-campista contra o Atlético de Madrid. Vale lembrar, que Coutinho foi titular na três primeiras rodadas da La Liga

Até o momento, o brasileiro fez seis partidas pelo Barcelona e deixou sua marca em duas oportunidades. Além disso, o meia também goza do prestígio de Ronald Koeman, que bancou a sequência de Philippe na equipe catalã neste início de jornada europeia. 

ELOGIOS PARA PHILIPPE COUTINHO! 

Para quem não se lembra, o brasileiro foi elogiado por sua atuação pelo Barcelona na estreia da equipe na La Liga desta temporada!  Na oportunidade, o Barça enfrentou o Villarreal, fora de casa e venceu por 4x0, contando com gols de AnsuFati e Messi.

A importância do meio-campista brasileiro PhilippeCoutinho se deu pela formação do jogo e a organização do setor central! Após um ano e quatro meses sem vestir a camisa do time espanhol, ele deixou boas impressões, principalmente na participação direta no segundo gol da partida.

“Se mostra cômodo com o 4-2-3-1 e tem um papel de protagonista com dribles e assistências. Além disso, se conecta com Messi e deu até uma caneta no árbitro”, publicou o Jornal Marca, que ainda enfatizou: “O brasileiro parece outro”.

Ao dar nota 8 para Coutinho, o Jornal Sport também enfatizou o posicionamento do craque dentro de campo, justamente pela forma que se arriscou, procurando jogo e trazendo à tona um fator importante, que é a forma com que é decisivo.

Contra o Villarreal, Coutinho acertou 44 passes de 48 tentados e fez duas finalizações perigosas nos seus 70 minutos em campo. Sua atuação afastou a desconfiança e diminui as especulações sobre uma saída ainda nesta temporada.