Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TIME NO GRUPO!

Red Bull se torna acionista de clube tricampeão da Inglaterra; entenda

Empresa de bebidas energéticas que possui clubes em países como Brasil, Alemanha e Estados Unidos agora expande para Inglaterra; veja

Redação Publicado em 30/05/2024, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leeds United - Getty Images
Leeds United - Getty Images

A Red Bull, empresa de bebidas energéticas dona do Bragantino, se tornou acionista do Leeds United, da Inglaterra. Ao contrário do que acontece com os diversos clubes que são propriedade da companhia, como o Leipzig, da Alemanha, e o Salzburg, da Áustria, os ingleses não levarão “Red Bull” no nome.

Segundo um comunicado divulgado nesta quinta-feira, 30, pelo Leeds, o nome e o escudo não sofrerão nenhum tipo de mudança por conta do investimento da empresa, que comprou uma parcela minoritária das ações. A Red Bull trará “novas receitas comerciais” e terá a marca de patrocínio estampada no uniforma a partir da próxima temporada.

O Leeds é gerido pela 49ers Enterprises, empresa que também está ligada ao San Francisco 49ers, time da NFL. O clube inglês venceu três vezes a Premier League, nos anos de 1968/69, 1973/74 e 1991/92, além disso, poderia ter voltado a fazer parte da elite, mas perdeu para o Southampton por 1 a 0 na última semana, seu último compromisso pela Championship.